12 Pontos de Ouro – Cap. 6

Março – Um toque especial

Uma frase em especial me pareceu importante neste capítulo: “Só porque somos especialistas em uma área da vida, não significa que não podemos ser novatos em outra”. Parece óbvio pensar que nunca seremos especialista em tudo. Porém, acho que a natureza humana é orgulhosa e vaidosa. Depois de sentirmos o “gostinho” de sabermos muito sobre determinado assunto, parece difícil aceitar que para outras questões ainda somos iniciantes. Quantas vezes no meu dia-à-dia vejo pessoas perderem grandes oportunidades de aprendizagem, justamente por pensarem que já sabem tudo! Não seria preferível focar nossos olhares em como somos ignorantes de tantas coisas ao invés de nos prendermos ao pequeno conhecimento que adquirimos ao longo da vida?
O sexto ponto de ouro é: Fazer da aprendizagem um hábito para a vida inteira.

Anúncios

3 comentários sobre “12 Pontos de Ouro – Cap. 6

  1. Sabe que resolvi reler este livro depois que passei a acompanhar seu blog?
    Na 1a. vez(há mais de 1 ano) achei a leitura tediosa e pouco interessante. Mas como tudo nessa vida muda, resolvi reler para ver se mudo de opinião 😀
    beijinhos

    Curtir

  2. Bruna, eu também acho a leitura um tediosa. O que me faz continuar é a reflexão a qual o texto dá margem. A autora segue uma linha (na minha opinião) muito moralista, com a qual não concordo nem de longe… enfim… acabo até me conhecendo um pouco melhor com essas criticas que faço.
    Beijo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.