"Sábado Curioso"


Tínhamos um projeto lá na escola chamado “Sábado Curioso”. A idéia (em linhas gerais) era provocar o “olhar curioso” sobre a arte e a cultura, nas crianças, pais e professores. Ontem me senti em um desses momentos curiosos lá na Hobbyart. Cheguei por volta das 10h30 e achei que estaria em casa para o almoço. Porém, acabei encontrando por lá muito mais coisas interessantes do que achei que encontraria. Foi uma pena não ter lembrado de levar a máquina fotográfica! Estive nessa feira uma vez, há uns 4 anos e, na época só tinha olhos para pedrinhas de mosaico. Dessa vez me senti visitando a feira pela primeira vez e adorei as novidades de lãs, a diversidade de materiais para scrapbook (!!) e tudo o que vi de patchwork.

Conheci uma artesã chamada Nathalia Itai que faz uns brincos de papel. Comprei esses dois brincos de tsurus que são liiindos! Depois de fazer o origami ela passa um produto para impermeabilizar o papel. Fica parecendo qualquer coisa, menos papel. Ela disse que está sempre na feira da Liberdade, aos sábados e acho que já virei cliente!

Encontrei minha querida professora de macramé, Silvana Greice. Foi uma feliz surpresa depois de tanto tempo. Me inscrevi na aula de colar de macramé e fiz esse colarzinho roxo. Me fez lembrar como é gostoso fazer nós!!

Comprei outras coisinhas que achei interessantes: um rolo de cordão de fibra natural da Sisalsul por um preço súper em conta!No estande da Marina Ugo encontrei dois moldes de bolsas e esse tecido rosa bem diferentes! Comprei também um porta sabonetes de madeira que nunca tinha visto antes e quero pintá-lo para meu banheiro.

É muito difícil deixar na escola a professora (minha profissão), então meus olhos sempre procuram novidades que também posso levar para as minhas aulas. Vi duas coisas interessantes e que acho que poderiam ser usadas pelas crianças: cerâmicas plásticas e confecção de livros (com algumas tecnicas de scrapbooking).

Eu nunca tinha ouvido falar em cerâmica plástica, mas vi coisas lindas feitas com esse material de uma moça chamada Leny Omura, também no estande de uma loja chamada Art Bijoux. Fiquei curiosa para saber como funciona… encontrei esse livro. Pela foto da capa já dá para ter uma idéia do tipo de efeito que se consegue. Lindo!!

A febre do momento parece ser scrapbooking! Acho que esse segmento era o que mais tinha estandes na feira. Gostei especialmente do estande da loja Pedaços cujas donas estavam lançando um livro de projetos de mini livrinhos criados por elas usando tecnicas de scrapbooking. Muito originais!

Achei as pessoas muito disponíveis para conversar, trocar informações, dar dicas de como trabalhar com determinados materiais… fui ficando, ficando e saí de lá às 16h carregando várias vontades: de fazer pintura em seda (!!), de aprender a usar teares (no plural, pois são tantos tipos diferentes!), de fazer scrapbook – principalmente uns quadros/porta retratos que vi expostos… enfim foi um sábado bem curioso!

2 comentários sobre “"Sábado Curioso"

  1. Oi Patrícia, que bom que gostou da Hobbyart, preciso ficar sem visitar alguns anos para achar algo interessante. Os tsurus gostei também… minha tia é craque no tear de pente liço… acredito que a artesanal vai estar bem melhor, e maior… depois teremos mais Senac… haja bolso!beijos para ti!

    Curtir

  2. Pois é Andréa, parece que nessa época pipocam feiras, né? Estou curiosa para conhecer a artesanal. Nunca fui! No Senac nem se fala…
    Beijo pra você também!

    Curtir

Os comentários estão desativados.