My sampler quilt

All done!
In the last two saturdays I had my two last classes of the quilting basic course. I learned how to baste together the quilt top, the batting and backing, so that they wouldn’t move while I quilted around the squares.
I also learned how to make a double-layer or french-fold in order do make a continuous binding, which is a more advanced way to do the binding, since I already have some experience. I finished sewing the binding at home today. And it’s all done.
I’m very glad I have chosen these colors and fabrics, since I really like the efect of them all together.
I’m going to use it as a panel that should be hung this week, over the cauch!


Nos últimos dois sábados tive minhas últimas aulas do curso básico de patchwork. Aprendi a alinhavar o topo da colcha, a manta e o forro juntos, para que não se movessem na hora em que eu passasse a costura ao redor dos quadrados (o que se chama em inglês de quilting). Aprendi também a fazer essa bordinha (na qual usei o tecido bordô), que é o acabamento. Em inglês isso se chama binding. Eu já sabia fazer o jeito básico, então aprendi o que eu queria, mais avançado, que é chamado de borda contínua, ou algo assim. O acabamento fica perfeito e eu não via a hora de chegar nessa parte! Terminei de costurar essa parte à mão, hoje. E este é o resultado final.
Não me arrependo de ter escolhido essas cores e tecidos, pois adorei o efeito deles juntos.
Iremos pendurá-la na sala, acima do sofá, como um painel.

