Bookmark and Redwork

No dia 19 de março este blog completou 1 ano. Para comemorar, minha intenção era disponibilizar o passo-a-passo do marcador de livros que idealizei, uma vez que muita gente me perguntou como fazer.
Com “um pouco” de atraso, aqui está!

Foto 1: material: 2 tiras de tecidos diferentes de 70cm X 11 cm, um pedaço de tecido de forro (com o bordado) de 16cm X no máximo 11cm, uma tira do tecido florido com 54cm X 4cm (para fazer a fita que segura o marcador fechado no livro.

Com o tecido azul: corte da ponta dessa tira grande um pedaço de 16 cm e outro de 4 cm. O de 16cm deve ser cortado ao meio no sentido do comprimento, pois será usado para acertar as laterais do tecido de forro ja bordado, como podem ver na foto.

Foto 2: O bordado no forro pode ter até 14 cm de comprimento X no máximo 11cm de largura. Se tiver 11cm, você não precisará incluir as tiras laterais, pois ele já terá a largura usada no marcador. No meu caso, tive que acrescentar as tiras laterais como vê na foto, para que esse pedaço bordado chegasse ao tamanho da tira do marcador.
Foto 3: Agora, com essa ponta pronta, basta unir à parte de baixo do bordado o restante da tira azul – completando assim a parte da frente do marcador, que deve ficar no tamanho da parte de traz.
Foto 4: Una o tecido florido ao tecido azul, direito com direito, sem esquecer de colocar a fita feita no tecido florido bem no centro do marcador e costurada do lado do bordado. Passe uma costura na volta toda, deixando uma abertura para virar.
Foto 5: Depois de virar para o lado direito passe bem, principalmente as pontinhas e passe uma nova costura bem rente à margem na volta toda, fechando inclusive a abertura deixada.

Se fizerem este marcador, não se esqueçam de me mostrar!

Beijos.

Anúncios