HP

Desta vez eu não resisti. Ontem, às 20h, eu estava lá na livraria testemunhando a abertura das caixas.
Este é o último livro e espero ter as respostas que venho acumulando ao longo dos outros 6. Por isso, eu não poderia deixar para lê-lo mais tarde, quando possivelmente o enredo já estará sendo divulgado pelos críticos e fãs que fazem da leitura uma maratona.
Cheguei à livraria às 18h45, procurei uma das poucas poltronas não ocupadas por marmanjos já de plantão e fiquei folheando alguns livros sobre gravidez, amamentação – claro. Ao fundo ouvia-se a música tema do filme e a agitação dos atendentes denunciava que algo estraordinário estava para acontecer.
Às 19h uma voz chama a atenção de todos: “Falta 1 hora para sabermos o final da saga HP!”. Essa mesma voz volta novamente às 19h30 e a cada 10 minutos depois disso, sempre com “teasers” do tipo: “Em 20 minutos finalmente saberemos se Snape é do bem ou do mal!”.
Ao mesmo tempo em que uma grande fila começa a se formar no balcão de encomendas, quem não havia encomendado o livro começa a literalmente rodear a pilha de caixas fechadas de livros na entrada da livraria – eu inclusive.
Alguém se aproxima e me tira da crescente onda de entusiasmo que me toma ao me perguntar o que está acontecendo. Explico que aguardamos a abertura das caixas do último livro da série HP – sabe o bruxinho?, digo numa tentativa de não parecer muito tiete. Ele não se contenta e quer saber porque as moças com estiletes nas mãos ainda não abriram as caixas. Expliquei. Seu olhar nitidamente denunciava a perplexidade que minhas respostas lhe causaram. Ele ficou por ali talvez na tentativa de entender o que acontecia. Eu, de repente, me senti “engolida” pelo poder da mídia, pela pressa de saber, pelo consumismo que ronda nossas vidas modernas. Mas não por muito tempo.
A voz no auto-falante volta uma última vez para anunciar que faltam 10 segundos para as 8 horas. Imediatamente a contagem regressiva começa, acompanhada pelos flashes das máquinas fotográficas e as caixas são abertas por duas atententes que agilmente levantam um exemplar após o outro para mãos esticadas na multidão. Espero que um deles seja levantado em minha direção e não penso muito para “agarrá-lo”. Pronto. Fui definitivamente engolida. Já comecei a ler e estou adorando – o que posso fazer?

This time I couldn’t help. Last night, at 8 pm (Brazil’s time) there I was at the nearest bookstore witnessing the opening of the boxes. As most of you who have been following the saga I have so many unanswered questions that I hope will be answered in this book, that I could not wait to hear about them in the media. So, here I am happy with my copy and ready to spend the weekend over it! See you soon.

4 comentários sobre “HP

  1. Eu somente fui assistir ao filme, deve ser do quinto livro, achei mei paradão mas é que as crianças estão crescendo, não é? Rss… Boa leitura!

    Curtir

  2. oi Paty, está gostando do livro? Eu tenho que aguardar até novembro porque meu inglês ainda não dá para tanto! que tristeza!!!
    beijocas e boa leitura 🙂

    Curtir

  3. Bruna, o livro é como os outros – não dá pra largar! Estou no capítulo 15, se não me engano, e várias coisas já foram reveladas até agora. Então estou adorando.
    Beijo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.