Canto (borda) Mitrado

O acabamento de uma colcha pode ser um delicioso desafio, não é? Se quiser fugir daquela borda básica, pode inventar vários tipos de bordas que irão modificar muito a estética de sua colcha. Encontrei neste site uma lista enorme de opções que vão do acabamento mais simples ao mais elaborado. Vale a pena conferir.

Roberta me perguntou sobre canto mitrado. O que fiz nos cueiros, se não me engano, é o “canto mitrado duplo”. Isto é, você vê o mesmo acabamento em qualquer lado do cueiro. Não encontrei explicações sobre este tipo na web e é difícil explicar sem fotos, mas encontrei a explicação para o canto mitrado simples aqui. Este é mais usado para fazer o acabamento de colchas, uma vez que o efeito é só de um lado, o que pede um viés na borda. Prometo fotografar o próximo trabalho que fizer com o canto mitrado duplo e fazer um tutorial. Até lá, aproveito para sugerir alguns sites que apresentam opções não só de acabamentos, mas de blocos, montagem, estilos. Enfim, são ótimos para pesquisa (procure neles “Quilting lessons” para ver a lista de passo-a-passo). Quando me lembrar de outros, aumento esta lista:

Vitoriana Quilters

Quilters Cache

Needle Pointers

McCall’s Quilting

Quilter by design

2 comentários sobre “Canto (borda) Mitrado

  1. Olá querida, muito obrigada por suas dicas……mas procuro mesmo é o canto mitrado duplo, de preferencia com fotos pois acho q o trabalho fica muito mais bem acabado e os dois lados iguais um charme, qdo vc fizer novamente, não esqueça de mim, bjs em seu coração…….RITA.

    Curtir

    • Rita, obrigada pelas visitas! Sabe que não me lembro mais como fazer o canto duplo? Não anotei o PAP e me esqueci. Preciso ver se encontro o PAP por aí e caso encontre eu posto. Bj.

      Curtir

Os comentários estão desativados.