Fale comigo!

Tenho notado que o número de acessos a este blog têm aumentado bastante desde que vim para o wordpress. Talvez tenha a ver com o fato de eu ter voltado a escrever com mais frequência (o que faz sentido). Mas fiquei surpresa com a quantidade e me deu vontade de conhecer um pouco melhor os hábitos de costura de vocês (sim, imagino que a maioria dos que seguem este blog apreciam “costurinhas”).

Então, que tal compartilhar as respostas para o questionário abaixo com outros leitores?

Para participar faça o seguinte:

1. Escreva um post em seu blog com as respostas

2. Deixe um recadinho para mim aqui neste post, com o link para seu blog (assim aproveito e já te faço uma visita)

A medida que os links chegarem eu os adiciono a este post, para facilitar o acesso de quem desejar acompanhar. Não parece divertido? Vamos as perguntas então (as que você não quiser responder, basta pular):

  1. Colcha: você costuma fazer o forro trabalhado ou apenas usa um tecido liso?
  2. Inspiração: onde você a encontra? Moldes? Cria a partir dos tecidos e outros materiais que tem em casa?
  3. Tecidos: você tem estampas preferidas? Ou fabricantes?
  4. À mão ou à máquina? O que é mais divertido?
  5. Melhor e pior parte: quais são? Comprar tecidos, planejar projeto, cortar, unir tudo, enfim?
  6. Preferência: o que você mais gosta de produzir?
  7. Manta: com qual tipo prefere trabalhar?
  8. Onde: você tem um espaço em casa para seu hobby (ou negócio) ou faz o famoso monta-desmonta?
  9. Trabalhos grandes: como faz para dar conta de montar “aquela” colcha? Faz em aula, arrasta os móveis da sala ou tem a sorte de possuir uma grande mesa na sala de jantar?
  10. Sozinha ou acompanhada: faz aulas de patch ou participa de um grupo?
  11. Estoque: compra tecidos à medida que precisa deles ou é uma compradora compulsiva?
  12. Retalhos: o que faz com eles?
  13. Apreciação: frequenta festivais e feiras de patch? Quais mais gosta?
  14. Biblioteca: qual livro deveria constar da biblioteca de toda “quilteira”?
  15. Admiração: uma quilteira favorita, quem seria?

Minhas respostas:

  1. Estou trabalhando em uma colcha cujo forro também vai ter uma parte de patch, acho uma graça a colcha ser “dupla-face”.
  2. Compro muitos livros e sigo o passo-a-passo, mas também gosto de inventar e tenho feito isso cada vez mais.
  3. Sempre preferi texturas pequenas, mas comecei a arriscar trabalhar com as maiores… Descobri há pouco designers de tecido como Amy Buttler e fabricantes como Moda (americanos) e é o que estou começando a usar. Enjoei um pouco de Fernando Maluhy.
  4. Com minha rotina atual aprecio a rapidez e praticidade da máquina.
  5. Melhor parte: planejar projeto, escolher tecidos e, agora, quiltar. Pior parte: cortar!!!
  6. Colchas, bolsas e bichinhos.
  7. Para trabalhar a fininha. Mas o efeito da resinada é mais bonito.
  8. Tenho um mini-balcão-atelier na lavanderia.
  9. No chão!! Outro dia fiz o sanduiche de uma colcha no hall do andar onde moro…
  10. Faço aulas esporádicas (e adoro). Adoraria participar de um grupo que se encontrasse para “trocar figurinhas”.
  11. Quando B. nasceu me “desprendi” de meu estoque, que doei para minha mãe. No fundo foi bom, estava enjoada do que eu tinha. Agora pratico: comprar só o que vou usar (nada de 2 metros desse ou daquele) e quando vou usar. (não vale para quando meu marido viaja… nesse caso, o que ele estiver disposto a trazer – aceito.)
  12. Doava. Agora planejo algo para fazer com eles.
  13. Só o Brazil Patchwork Show. Mas adoraria ir a Gramado.
  14. Indico 2: Quilts, de Denyse Schmidt e Little stitches for little ones, de Amy Butler.
  15. Bichinhos e bonecos: Claudia Kimura e Melly and Me. Amy Butler para todo o resto.

Agora é a sua vez!

Cátia postou suas respostas aqui.

4 comentários sobre “Fale comigo!

  1. Oi Paty,tenho visitado mais o seu blog porque você tem escrito mais! ehehe E eu gosto, claro 🙂
    Sobre suas questões, qualquer hora escrevo no blog sobre isso também. Por enquanto posso adiantar que não jogo retalhos fora, também enjoei dos tecidos nacionais(e viciei no etsy!) e não gosto de fazer bonecos!
    Comprei o molde de um cachorro há uns 2 meses e ainda não me “encorajei” a fazê-lo para meu sobrinho.. Por enquanto tenho usado a desculpa “ele ainda nem brinca mesmo”..ehehe Só quero ver até quando consigo enrolar!
    beijo

    Curtir

  2. Oi Patrícia!!! Muito legal este questionário, mas por enquanto tô com tanta coisa ainda dentro dos envelopes pra costurar que eu nem sei como começar, eu também adoro a Melly & Me, minhas designers favoritas são sempre as Australianas, graças a Deus o dólar australiano também é bem mais em conta…rssss. beijos!

    Curtir

  3. Bruna, como assim não gosta de bonecos?? E a paixão pelo urso azul? Você tem “cara” de quem gosta de bonecos. Estou chocada!! 🙂

    Andréa, Também sou fã das australianas. Veja se cria coragem para retomas as costurinhas, heim?

    Cátia, oba! Vou lá ver suas respostas e logo mais acrescento o link no post.

    Beijos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.