Ítem #4 da lista – check!

Minha lista de 6 agora é de 5. O tapetinho de leitura da A. está pronto.

Sabem para quê serve? Geralmente, na educação infantil, as professoras sentam no chão para ler histórias para seus alunos. Na escola onde eu trabalho alguém um dia inventou esse tapetinho, que serve para apoiar o livro. No final da leitura, escreve-se o nome do livro em um pedaço de fita e prega-se na ponta do tapete com um botão. Ao longo do ano o tapetinho ganha várias fitinhas e vários botões. É uma maneira de fazer uma memória das leituras do grupo.

Não é toda professora da escola que tem o tapetinho, mas uma delas me pediu e aqui está.

DSC03126

DSC03129

Atualizando, nova foto com uma fitinha e um botão pregados:

DSC03138

4 comentários sobre “Ítem #4 da lista – check!

  1. Que coisa interessante, nunca vi alguém mais criativo que professor!!! Minha mãe também dá aulas e eu fico de queixo caído com as coisas que ela prepara…
    Sõ não entendi bem como funciona a questão dos botões 😦

    Mas me diz uma coisa: o que é essa fofura linda em azul com faixas e muito bem quiltado no titulo do seu blog? É capa para sua maquina de costura???

    Curtir

  2. Cátia, o botão é pregado na borda do tapete, com a pontinha da fitinha embaixo. O botão é só para deixar mais bonitinho ao invés de aparecer a costura da fitinha, entende?

    A foto é de uma bolsa que fiz de presente para minha prima. Tem outra foto dela num post mais antigo.
    Beijo.

    Curtir

  3. Oi Paty, que bom que já riscou um item da tua lista. Também adorei a ideia do tapetinho. Adoraria vê-lo com as fitinhas e os botões!
    Ah, me diz uma coisa: vocês sentam em cima, ou só usam para apoiar o livro?
    beijocas

    Curtir

Os comentários estão desativados.