Quilt com dentes…

Sacola prometida pronta! Um ítem a menos na minha lista.

Aconteceu uma coisa curiosa enquanto eu quiltava a sacola ontem. Me esqueci de cobrir os dentinhos serrilhados e só percebi quando já estava no meio do trabalho e acabou a linha da bobina. Detalhe: achei BEM mais fácil a tarefa sem aquela peça de plástico que cobre os dentinhos. Porém, é a primeira coisa que orientam a cobrir (ou baixar, caso sua máquina não seja pré-histórica) e parece lógico, pois os dentes servem para fazer o tecido caminhar, em linha reta, o que você NÃO deseja com o quilt livre. Óbvio que já aposentei a pecinha, nunca mais cubro os dentes, e fiquei satisfeitíssima com a descoberta – embora não compreenda… Alguém sabe explicar?

DSC03175

DSC03176

DSC03178

Anúncios

3 comentários sobre “Quilt com dentes…

  1. Oi Patrícia, tudo bem?
    Pois então, sabe que a máquina que não consigo baixar os dentes , pelo mesmo motivo que a sua, hehhehehe o quilt fica lindo maravilhoso, já com quilter, deixa a desejar,Penso que sou eu….]Um abraço
    liége

    Curtir

    • Oi, Liége. Que mistério, heim? Mas acho que não é só você, não… Eu já tenho uma teoria: com a peça que tapa os dentinhos o espaço entre o pé da máquina e o tecido diminui, então o tecido fica mais apertado e desliza com mais dificuldade. Sem a pecinha, a distância aumenta, pois o pé para quilt livre (pelo menos o que tenho) não abaixa até encostar nos dentes e fica mais fácil deslizar o tecido. O atrito dos dentes com o tecido acaba não sendo tão importante assim a ponto de prejudicar o quilt. Será que não é isso?
      Bj.

      Curtir

Os comentários estão desativados.