Quilt livre com máquina eletrônica?

DSC03263

Não, minha máquina ainda não está pronta (ugh…). Só deve chegar amanhã, quando vou viajar então… Mr. Roboto vai ficar para a semana que vem. Mas não estou frustrada somente por isso. Fiquei esses dias todos com a máquina da minha mãe aqui em casa, uma Curvy, da Singer (essa da foto). Mas-não-consegui-fazer-quilt-livre-com-ela! Não há nenhuma informação no manual e não encontrei informação na internet também…

Alguém sabe como fazer quilt livre com uma máquina eletrônica?

6 comentários sobre “Quilt livre com máquina eletrônica?

  1. Paty querida,

    Não sei ao certo onde voce esta com problemas, mas algumas coisas percebi pela minha maquina:
    – O pezinho de quilt livre da minha é especifico para a Janome (será que essa tbem não é?)

    Curtir

  2. Meninas, esta não vem com pé próprio, então tentei usar o mesmo que uso na minha máquina, que por sinal, é um meio “universal”. Talvez seja esse o problema.

    Na minha máquina basta trocar o pesinho que já sinto o tecido deslizar e o quilt acontece. Nesta, não tive a mesma sensação, não consegui fazer a máquina ir no meu ritmo, sabe? E, quando olhei embaixo, a linha por todo o percurso estava emaranhada…

    Antes de pensar que é o pé, estou pensando que pode ser que eu não esteja sabendo ajustar todos os botões (largura do ponto, velocidade etc). Isso é que eu acho que o manual deveria contemplar, uma vez que é uma máquina para quilt também.

    Enfim. Angélica, embora sua máquina seja diferente, talvez possa sim ajudar essa parte do manual. Vou te enviar um email, mas já agradeço a disponibilidade…

    Bj.

    Curtir

  3. Meninas,

    Eu tenho lido a respeito de quilt a maquina em varios site
    americanos e cheguei a conclusão que uma peça importante
    na maquina que nao pode ser esquecida independente de
    ser eletrônica ou não é o isolador dos dentes e depois a peça própria para o quilt livre. O isolador faz com que o pano deslize livremente na máquina. O isolador fica em algumas máquina na parte de trás, na lateral ou na frente.
    Eu tenho uma eletrônica da Brother e confesso que nunca
    quiltei nela. Agora que vou começar. A Bruna diz que tem
    uma Brother. Será que é a NV 450D?

    Curtir

  4. Ines,
    Sabe que depois que devolvi a máquina para minha mãe cheguei a pensar que talvez eu não tivesse abaixado os dentes? Mas, ainda que fosse isso, como explicar os fios emaranhados embaixo? Enfim, coincidentemente estou este final de semana com a Curvy da minha mãe novamente. E vou fazer novas tentativas. Depois eu conto!

    Sei que a Brother da Bruna não é desse modelo. Ela escreveu o modelo no outro post que fiz sobre máquina de costura.

    Curtir

Os comentários estão desativados.