Kidlet?

Nosso pequeno a-do-ra brincar “de trânsito” e com blocos de montar. É comum passarmos o dia tropeçando em rodas e peças espalhadas pela casa. Na hora de guardar, tudo deve voltar para o quarto e essa rotina pode se tornar maluca quando se trata de tantas pecinhas pequenas. Como manter tudo à mão e, ao mesmo tempo, fácil de guardar onde quer que estejam acaba sendo um desafio principalmente se você mora em uma casa pequenininha – como nós moramos. 

Para lidar com  essa baguncinha do dia-a-dia e ainda insentivar as crianças a organizarem os próprios brinquedos a autora do blog JCasa Handmade criou o KIDLET. Hoje experimentei fazer um para ver se, de fato, teria utilidade.

Couberam os carros (apertadinhos eu sei…) e os livros de todos os dias (esses lemos TODOS os dias há uns 15 dias). O melhor de tudo? Posso espalhar vários deles pela casa, nas maçanetas das portas, nos puxadores de armários… Não é uma ótima idéia??

PS. O meu não ficou tão estruturado como os que verão nas fotos da autora, mas é que eu não tinha entretela colante em casa e fiz sem. Acho que, de fato, faz muita diferença.

5 comentários sobre “Kidlet?

  1. Vc é a mulher das idéias praticas e criativas!!!
    Fico aqui só babando nas utilidades que consegue dar nas costurinhas rsrsrsrs

    Beijinhos e boma semama!!!

    Curtir

  2. Rosana, o mérito é todo da Jenifer, quem criou o Kidlet! O link para o blog dela, onde você encontra o passo a passo está no post. Depois me mostra como ficou!
    Bj.

    Curtir

  3. Oi Pati, que bonito ficou teu kidlet., tenho este molde salvo aqui também. Se você fizesse com “lonita” será que não ficaria mais estruturado? Porque o tecido é mais grosso, quem sabe..
    Achei uma graça a sacolinha cheia de livros, vocês leem tudo isso antes de dormir? ehehe
    Beijo

    Curtir

    • Oi, Bruna. Boa idéia a lonita, vou experimentar. Tomara que eu encontre várias cores. Sabe que os livros são uma curtição aqui em casa. Para ficar nesses que estão na sacolinha apenas tenho que negociar… pelo B eu não parava de ler até que o sono ganhe a batalha… e ele geralmente não ganha, então tenho que restringir…
      Bj.

      Curtir

Os comentários estão desativados.