Obrigada!

Agradeço os comentários no post do dia 23. Estou adorando fazer essa pesquisa sobre tecidos de algodão brasileiros. Não sei quanto a vocês mas, com exceção dos tecidos do Maluhy, que acabo reconhecendo mais, outros tantos tecidos que “vejo por aí”, não sei de onde vêm. Nem todos são identificados na auréola e acho que não existe ainda (ainda!) a cultura das “coleções novas” da empresa tal, anunciadas e aguardadas todo ano, o que garantiria que acompanhassemos mais de perto as produções. Será que um dia chegaremos lá?

Foram 4 as empresas indicadas por vocês:

Cataguases – MG (o site é só institucional, sem muitas imagens dos tecidos – uma pena…)

Fernando Maluhy – SP (o site tem catálogo de tecidos)

Eva e Eva – RJ (o site tem informações sobre tecidos)

Telanipo – SP (o site tem catálogo de tecidos)

Ao comprar os tecidos para a troca que estou participando, tentei buscar tecidos produzidos por empresas diferentes, para fazer um apanhado que represente (minimamente) a produção nacional. Mas não sei se consegui, pois das 10 estampas que escolhi, só identifiquei 6.

Estas são do Fernando Maluhy:

Estas são da Telanipo:

E estas são as “órfãs” (e lindinhas), alguém sabe de onde elas vêm?

Não dá para ver direito na foto, mas ao redor das galinhas, são ovos estalados (…fofo!!). E esse de chinelinhos é lindo, lindo. O de joaninhas tem escrito na auréola: Coleção Infantino (MR) & 11, mas com essa informação não consegui encontrar nada.

Outra pergunta: Vocês também sentem falta de estampas infantis nacionais (que  não sejam ursos…)??

Adorei os tecidos que encontrei e acho que são perfeitos para o I Spy Swap que participarei. Seguirão viagem nesta segunda…

Atualizando – encontrei mais uma empresa e descobri que é a que produz o tecido de chinelinhos acima:  Estilotex

Anúncios

14 comentários sobre “Obrigada!

  1. Ola Patrícia, como vai?
    menina, onde será essa empresa Infantino???rsrs…estou achando que ela é fantasma, e tem cada tecido lindo!achei numa lojinha em curitiba!!!
    beijosss

    Curtir

  2. Oi Patrícia,

    Achei seu blog procurando os tecidos infantino mr…pois é achei MR tecidos em Blumenau, mas infelizmente não tem site…comprei umas estampas muito fofas desta marca, até parecem importadas, com fadinhas country por R$9,00 o metro em SP.

    Curtir

    • Oi, Daniela. Obrigada pela visita. Eu conheço pouco os tecidos Infantino, mas o que já vi adorei! Seria bem bacana se eles divulgassem mais, né?
      Bj.

      Curtir

  3. das orfas, o de bichinhos e da telanipo e se chama “pet shop”, o de joaninhas e da cataguases-infantino; o de chinelinhos e da designer renata blanco vendido pela fernando maluhy, o de galinhas nao sei.
    a proposito, tenho muitas pecas da telanipo, umas 50 diferentes…

    Curtir

    • Salmeron, obrigada!! Agora só falta descobrir quem faz as galinhas! Esses chinelinhos são de uma empresa chamada Estilotex – embora a Renata Blanco também tenha uma estampa de chinelos, são diferentes. Agora, quer dizer que a Infantino e a Cataguases são a mesma empresa? Bj.

      Curtir

  4. Olá!
    Adoro tecidos fico como uma criança em lojas p/ comprar td.
    Vi um tecido de fundo preto ou branco com lindas borboletas coloridíssimas, comprado em SP por uma amiga Vcs conhecem é MR na auréola. aguardo compro tecidos de quem tiver estamapas lindas oik! bj

    Curtir

  5. Oi sou apaixonada por tecidos e procuro um da MR de borboletas muito coloridas me ajudem é MR e compro tecidos diferentes me enviem Bj

    Curtir

  6. Os tecidos Infantino é uma marca exclusiva da Niazi Chohfi que tem 5 lojas na região da 25 de Março, hoje em dia eles abriram uma somente de patchwork na Rua Jorge Azem, 35 e no site deles tem rolinhos patchwork com alguns desenhos exclusivos infantino.

    Curtir

    • Mitiko, muito obrigada por seu comentário. Eu de fato sempre encontro esses tecidos lá, ou na Metrópole, também na região da 25 de março, mas não sabia que era uma marca exclusiva deles. Obrigada pelo esclarecimento e pela dica da loja nova. Assim fica mais fácil acompanhar as novidades. As estampas são uma graça!! Um abraço.

      Curtir

Os comentários estão desativados.