Festa do B – 3 anos

Este ano a comemoração será discreta, ao meu melhor estilo. Convidaremos 4 amigos/primos para passarem o dia aqui em casa, com idades entre 18 meses e 4 anos. Planejei várias brincadeiras desde fazer bolhas de sabão e desenhar no chão com giz de lousa até brincar de cabaninha. No fim do dia, os pais chegam para buscá-los a tempo para um lanchinho e o parabéns.

Bernardo adora receber visitas e acho que vai adorar passar o dia com essa galerinha. Eu, desde que tive a ideia, ando planejando quais costurinhas fazer para deixar tudo mais divertido. Neste fim de semana preparei os convites, mochilinhas saco super transadinhas que vi no blog Noodlehead (lá tem o passo a passo completo, se chama khaki pants drawstring backpack tutorial).

Quando será que vou deixar de pensar: estes para as meninas e estes para os meninos?? Acho mesmo que é um padrão de pensamento… que precisa urgentemente ser quebrado! Mas ainda não foi desta vez. Fiz os carrinhos (trânsitos, como o B prefere chamar) para os meninos e o jardim para as meninas…

Na blogsfera você encontra diversos PAPs para esse tipo de mochilinha. O que faz toda a diferença nesse modelo é o bolsinho, com zíper, do lado de fora.

B estreiou a dele hoje.

Elas serão entregues dobradas, dentro de um saquinho, com o convite que começa dizendo: “Faça sua mala e venha passar o dia comigo!”.

Da próxima vez, eu só as faria uns 8 centímetros mais “curtas”. Embora a autora do blog tenha feito para uma criança pequena, acho que vão ficar um pouco grandes nos pequeninos convidados do B…

7 comentários sobre “Festa do B – 3 anos

  1. As mochilinhas valeram a pena, os pequenos convidados estão empolgados. E o B está contando os dias! Elas são bem fáceis de fazer também! Bj, meninas.

    Curtir

  2. Pingback: no dia das crianças // c h á d e m a ç ã

Os comentários estão desativados.