Curvy 8763, Singer

1. Qual modelo e marca você tem?
Curvy 8763, da Singer.

2. Você a usa para quais tipos de costuras? Com que frequência?
Esta máquina é da minha mãe e eu a uso de vez em quando, quando a minha vai para a revisão ou quando quero fazer aplicações com ponto caseado. Já a usei para fazer uma bolsa e o topo de algumas colchas.

3. Do que mais gosta nela? Considere: acessórios, funções, durabilidade, etc.
Ela é bem silenciosa; tem luz LED que é bem confortável; sistema de passagem de linha: é  inacreditavelmente fácil de colocar linha; a tampa da bobina é transparente, então dá para acompanhar se a linha da bobina está no fim. Mas acho que o destaque fica para os pontos. Não só a diversidade de pontos decorativos, mas a qualidade deles. São lindinhos. O caseado deixei de fazer a mão, essa máquina tem um ponto caseado maravilhoso (dia desses fotografo). Minha mãe já a tem há uns dois anos e nunca precisou de revisão.

4. Tem algo nela de que você não gosta, ou sente falta?
Não consegui fazer quilt livre nela, mas foi no começo, acho que esqueci de cobrir os dentes… preciso tentar novamente dia desses. E acho o espaço do braço apertado (mais do que na minha Pret-à-Porter.

5. Você a recomendaria? Por que?
Sim. Acho que é uma boa relação custo-benefício.

6. Você tem uma máquina ‘objeto de desejo’? Conta pra gente o que acha tão bacana nela?
Já respondi esta aqui.

 

4 comentários sobre “Curvy 8763, Singer

  1. Ola, me apaixonei por essa máquina. Quero aprender desde o corte até pequenos consertos e queria saber se essa máquina costura tecidos pesados ou grossos, se você recomenda como primeira aquisição! 😀

    Curtir

    • Flávia, eu acho essa uma ótima máquina. Minha mãe a tem e costura de tudo, faz colchas com camadas de tecidos, usa tecidos tipo brim ou algodão mais grossos e nunca teve problemas. Fora que ela tem pontos decorativos que são uma graça! Acho que não vai se arrepender!! Agora, se vc não pretende fazer patchwork, talvez não utilize algumas das funções dela… mas se deseja aprender a costurar uma variedade de coisas acho que vai gostar da maquina. Bj,

      Curtir

  2. Patricia, Boa Noite.
    Por gentileza, quais os tipos e tamanhos de agulha recomendados para se usar nessa maquina para cada um dos tecidos abaixo:
    – CHAMOIS
    – ANTILOPE
    – CAMURÇA
    – COURO

    Aonde posso comprar essas agulhas , aqui no centro de São Paulo (proximo a Praça da Sé) ?

    Vc tem uma ideia de preço delas?

    Obrigado e desculpe-me pelas perguntas, pois estou iniciando agora na arte da costura.

    Curtir

Os comentários estão desativados.