QBC – Basic Ease – Week 1 e 2


Esse é o nome da primeira colcha do projeto: Basic Ease. É a primeira do livro. Foi fácil escolher os tecidos (só 4) e o bloco do qual ela é composta é bem fácil de fazer. Este é o projeto de maio, quer dizer que devemos iniciar e terminar a colcha em maio, dividindo as tarefas em 4 passos, 1 por semana.

Meu livro chegou no final da semana 2 (3 vivas para a Amazon que entregou o livro 20 dias antes do prazo, o que me possibilitou participar do projeto desde a primeira colcha), então tive que correr para fazer os passos 1 e 2 a tempo. Aqui estão:

Semana 1: escolher tecidos e cortar

Semana 2: montar os 30 blocos (fiz 36, pois diminui um pouquinho o tamanho para ficar mais delicado…)

Os tecidos são nacionais. Escolhi o de borboletas primeiro e estou arriscando MUITO com este amarelo. Não gosto muito de amarelo, mas tem algo nesse tom, que é mais cítrico do que aparece na foto, que me fez pensar que era perfeito para as borboletas. Se repararem tem amarelo em TODAS elas. Vamos ver… (ah, o vermelho da foto lá em cima será usado para o acabamento – viés)

Os próximos passos são:

Semana 3: unir os blocos

Semana 4: terminar a colcha

Para acompanhar as escolhas de todas que participam do projeto, passem lá no flickr.

3 comentários sobre “QBC – Basic Ease – Week 1 e 2

  1. olá adorei as combinaçoes das cores,com sua mão abençoadas ficara linda,voce é a primeira pessoa que estou convindando para visitar minha galeria de fotos no flickr photos/bordadosmarta
    desculpe as fotos ficaram mai s ou menos mais estou me esforçando para aprender
    abaços aguardo sua visita
    abraços marta

    Curtir

  2. Paty, que show fazer trabalho em grupo.
    Eu adoro essa ideia, nos motiva!

    Se minha pequena nao fosse tao bebe ainda eu acho que toparia entrar no grupo com vcs, mas por enquanto prefiro nao me comprometer – ainda estou aprendendo a ser mae 😉

    Beijinhos e boa sorte neste novo desafio!

    Curtir

Os comentários estão desativados.