WIP e uma constatação

A colcha de 3 anos do B está quase pronta… só falta quiltar e colocar o viés. Resta decidir o design do quilt

Tentei fazer, em um pedacinho, stippling (aquelas curvas, em quilt livre), mas minha máquina não anda dando conta de quilt livre mais… *snif*… arrebenta a linha o tempo todo, não completa os pontos. Acho que é demais para ela, agora. Acho que finalmente tenho uma boa razão para investir em uma máquina nova.

Então, desta vez vou experimentar mesmo um quilt reto, com meu pé novo (walking foot). Mostro logo mais.

Aqui está uma pequena amostra de como ela está ficando…

6 comentários sobre “WIP e uma constatação

  1. Como tudo o que vc faz, com certeza ficará linda!!!

    Achei o maximo vc fazer 1 colcha por ano pra o B.
    Ele estará sempre sentindo seu imenso amor por ele, não é mesmo?!

    Vc faz todas no tamanho solteiro?
    Acho que vou enfrentar esse desafio e fazer ao menos 1 colcha por ano pra Sofia. Será que dou conta?!

    Curtir

    • Cátia, nunca fiz tamanho solteiro para ele. Ainda é muito grande!! A primeira que fiz para o B, quando estava de licença maternidade tem aproximadamente 1m x 1m. Menor que o tamanho do berço e ele ainda a usa! A partir daí vc vai aumentando aos poucos. Acho que esta que estou fazendo agora terá aproximadamente 1,30m x 1,50m.
      Faz uma para a Sofia! Quero ver!
      bj.

      Curtir

  2. Oiiii!!! Cheguei até o teu blog, procurando o porquê da minha linha sempre arrebentar no quilt livre e quando faço o quilt com costura reta, fica uma maravilha. Você acha que é porque minha máquina está velhinha??? Eu sempre acho que sou eu que faço algo errado!!! Se puder me dar alguma dica, agradeço imensamente!!!
    um abraço,

    sandra.ciotta@gmail.com

    Curtir

    • Olá, Sandra. Obrigada pela visita. Olha só, eu não sei direito por que minha máquina deu problemas. Fato é, desde a época em que escrevi este post ela dá trabalho para fazer quilt livre. Só´posso pensar que tem a ver com o fato dela ser velhinha e, mais importante, não ser feita para quiltar… A minha já passou por 2 revisões e volta ainda sem dar conta da velocidade do quilt livre… Boa semana para vc.

      Curtir

Os comentários estão desativados.