QBC – Basic Ease – Week 3


Semana 3: unir os blocos (done!)

Aqui está o topo da colcha pronto. Estou pensando se adiciono uma borda ao redor… ainda não sei.

Próximo passo: decidir o que colocar na parte de trás. Quero deixá-la quentinha e estou entre flanela ou um daqueles tecidinhos fofinhos (que nunca lembro o nome) que parecem plush de macacão de bebê.

Outra decisão a ser tomada: quilt… estou entre fazer quilt reto ou não quiltar – colocar aqueles nozinhos para manter o sanduiche unido…

Alguém já fez quilt reto em colchas com flanela na parte de trás? Me dá a impressão que é impossível manter a flanela esticada…

7 comentários sobre “QBC – Basic Ease – Week 3

  1. olá ficou linda!!!!!!!!!!!!!,sinceramente eu prefiro uma borda de arremate fica mais delicado,quanto ao forro,temos flanelas muito bonitas por ai,quanto o outro tecido creio que soft.
    abraços marta

    Curtir

  2. Flanela fica uma delícia! Mas tenho a mesma dúvida que você em relação ao quilting reto.
    O tecido fofinho que você diz é o soft? Eu já fiz uma mantinha com soft, ficou super quentinha.. mas quiltar foi impossível. Fiz só os nozinhos.
    Beijo

    Curtir

  3. Paty, já fiz várias colchas com flanela no forro e fica ótimo! Eu uso cola spray pra montar o sanduíche, não fica nenhuma ruguinha. Pode usar flanela sem medo. Já o soft é mais complicado…

    Curtir

  4. olá. Se a colcha fosse minha eu optaria pela flanela.
    é um trabalho imenso para usar o plush que estica com o tempo.
    dependendo do lugar que vc mora, o plush esquenta muito.
    portanto, 2 a 0 pra flanela de acordo com meu ponto de vista.
    abçs Regina Carrera

    Curtir

Os comentários estão desativados.