sobre o book club


Meninas, para participar basta ter o livro, se informar sobre o projeto ‘da vez’, ir postando fotos de todo o processo no grupo do flickr. Entrar no grupo do flickr já é um jeito de dizer que está participando. O resto vocês acompanham pelas fotos. Não tem segredo.

Seguem links:

Flickr: onde todas postam fotos de todo o processo (tecidos escolhidos, tecidos cortados, blocos prontos, topo pronto, quilt pronto).

Blog: onde a pessoa que organiza o clube anuncia novos projetos eleitos (são escolhidos por votação das participantes), organiza prazos (geralmente 1 semana para cada etapa: escolha e corte de tecidos, montagem dos blocos, montagem do topo, montagem da colcha), e anuncia vencedores (há sorteios de tecidos e materiais para quem termina e posta fotos no prazo estabelecido).

Facebook: há uma página onde as pessoas compartilham dúvidas e tal.

Importante: me parece que a pessoa que organiza o clube está impossibilitada de dar continuidade e não sei se é temporariamente ou definitivamente. Acho que é um problema de saúde. Depois de 4 projetos, tanto blog, quanto facebook estão desatualizados há mais de um mês. Ninguém comenta  nada, mas o clube não foi desfeito e hoje tem uma das participantes tomando a frente. Foi ela quem sugeriu que continuássemos e a comunicação tem sido feita pelo face ou pelo flickr. Estamos meio que por conta… mas podemos ver quem continua e o que cada uma está fazendo no flickr, que acredito ser o melhor jeito de acompanhar.

Língua: é tudo em inglês. Mas pelo flickr dá para acompanhar bem o que anda acontecendo, por fotos, para quem não domina muito a língua.

Livros: eu geralmente compro na amazon.com. Só tem que ter paciência, pois levam pelo menos 4 semanas para entregar. São eles:

Modern Basics : este usamos primeiro. Foram 4 colchas dele.

Fresh Fabric Treats: iniciamos este agora. Acabei de ver que na Livraria Cultura eles o tem para pronta entrega (2 dias) e também uma versão e-book (em pdf). Então, fica fácil para quem não o tem ainda.

Simplify: este será o próximo. Eu já o comprei, pois sigo o blog da autora e já tinha vontade de comprá-lo, mas não sei se o club vai continuar até chegar nele…

4 comentários sobre “sobre o book club

  1. olá gostei da ideia voce é genial,gostaria de comprar estes livros pois na minha cidade temos uma unica professora que está começando agora ela está nos ensinando o que ela aprendeu,fiz o curso basico,mais nos proximos dias meu irmão fará a terceira cirurgia de prevenção de um cancer de pele
    melanoma e ficarei sem fazer curso e necessito de algo para fazer em casa gostaria de sua sugestão para a compra demeu primeiro livro
    agradecida abraços marta

    Curtir

    • Olá, Marta. Que tipo de trabalhos você está querendo fazer? Me fala um pouco mais, quem sabe penso em um livro que possa te atender?
      bj.

      Curtir

  2. oá pat gosto de fazer fronhas para adulto e infantil,babador, desde que seja projetos faceisnpara mim relaxar pois estou passando uma fasenão muito legal mais se Deus quiser vai passar pois tudo posso naquele que me fortalece e quem me fortalece é o senhor Jesus.
    abraçpse agradecida pelo espaço e atenção que voce nos dá;
    marta

    Curtir

    • Olá Marta. Olha só, dos livros que tenho em casa, eu indicaria 4. Todos trazem projetos simples e alguns mais elaborados. 3 deles são em inglês e 1 em português. São eles:
      Bend the rules sewing, Amy Karol
      Weekend Sewing, Heather Ross
      Last minute patchwork and quilted gifts, Joelle Hoverson
      Patchwork, a arte de unir retalhos, Marilia Salomão, editora Larousse
      Espero que te ajude!
      Boa semana pra você.

      Curtir

Os comentários estão desativados.