calendário do advento 2011

Então, vamos lá? Este é um calendário de atividades, encontradas em cada bolsinho.

Todos os arquivos foram salvos em formato pdf. Caso não consiga visualizá-los, precisará instalar no seu computador o programa Adobe Acrobat Reader, que você encontra aqui.

Tutorial: aqui está o tutorial completo, com fotos de cada etapa. Eu sugiro que leia tudo antes de cortar os tecidos, assim, se quiser, pode criar sua própria versão a partir deste, com pequenas modificações aqui e ali.

Outros retalhos – Calendário do Advento – 2011.PAP

Atividades: e aqui o arquivo de atividades para imprimir. São 35 no total, mas você vai precisar de apenas 25, então pode escolher as que melhor cabem na sua rotina ou combinam com seu filho.

Outros retalhos – Calendário.advento.2011.atividades

Datas: sugiro que sejam aplicadas com papel transfer. Mas você pode bordá-las, escrever com caneta de tecido, fazê-las com tecido e aplicá-las com heat’n bond, fazê-las com feltro e aplicá-las com cola de tecido… enfim, fique à vontade para usar a técnica que preferir. Eu tinha papel trasfer em casa e acho bem prático.

Calendário do Advento 2011.datas.pretas

Se seguir este PAP, não se esqueça de incluir uma foto no grupo do flickr – aqui. Adoraria ver seu calendário pronto!!

Agora, se você quer inspiração para criar seu próprio calendário, dá uma olhada aqui, aqui, aqui e aqui.

16 comentários sobre “calendário do advento 2011

  1. Eu amei esse projeto, adoro calendário do advento, quero fazer pros meus filhos, esse ano está impossível porque estou de mudança, mas quero me programar mais cedo no ano que vem. Minha “praia” são os papéis, mas esse ano vou mergulhar com mais afinco no mundo dos paninhos… rsrsrsr.

    Beijocas ♥

    Curtir

    • Olá Tays. Obrigada pela visita. Quando fizer o calendário passa por aqui para mostrar, ok? Vc vai adorar trabalhar com paninhos! Boa semana.

      Curtir

  2. Pingback: Outros retalhos por aí… « outros retalhos

  3. Olá.. EU adorei o trabalho muito lindo, eu fiz o meu calendário mas em papel, pois não sou muito boa na costura. Mas as atividades eu usei quase todas, só adaptei algumas para onde eu moro. Postei no meu blog e dei créditos ao seu.
    bjs

    Curtir

  4. Olá, acabei de achar vc fazendo justamente pesquisas para o meu primeiro calendário, para meus pimpolhos, achei uma graça, pena que não sei costurar, mas as atividades eu vou aproveitar todinhas ….
    Beijinhos Carinhosos
    Kelly Nomura

    Curtir

  5. Pingback: Advento: Contagem regressiva para o Natal! - Toda mãe

  6. Pingback: Calendário do advento 2013 | outros retalhos

Os comentários estão desativados.