o google e a nova capa

E, já que o ateliê começou a ter cara de ateliê, achei que minha tábua de passar merecia uma repaginada para entrar no clima. Afinal, ela é indispensável quando costuro.

Mas já era tarde e eu estava cansada para pensar sozinha… daí fiz o que faço nessas ocasiões: uma busca no mr. google.

Lá encontrei um tutorial, num blog chamado I have to Say e me inspirei nele totalmente, design, cores, etapas, tudo. Olha só aqui.

Minha tábua ficou assim, vestida para não fazer feio no ateliê que está ficando lindinho:

Agora, uma palavrinha sobre a busca no google. Quase qualquer coisa que você quiser, pode encontrar em uma busca no google, certo? Ontem, por exemplo, ao buscar o PAP para essa capinha encontrei 79.000 resultados. Este que usei é o que encabeça a lista. Não sabe como colocar zíper, fazer viés, fazer quilt livre, colocar bolso em uma calça para seu filho, bordar um quadrinho para sua parede? Procura no google. Lá você encontra alguém que já fez e fotografou para mostrar.

Agora, IMPORTANTE: você sabia que os falantes da língua inglesa como segunda (ou terceira, ou quarta…) língua já superam os falantes da língua inglesa como primeira língua? Quer dizer, se somarmos todas as pessoas no mundo que falam inglês, mas não nasceram em países que tenham essa língua como língua oficial, esse número é maior do que as pessoas que falam inglês por terem nascido em países que tem o inglês como língua oficial.

E isso é relevante porque: fazer a busca em inglês aumenta suas chances de encontrar o que procura, pois tem muita gente (mesmo quem fala português fora do Brasil), usando o inglês para se comunicar com o mundo… Então, não deixe de encontrar o equivalente em inglês para o que procura, quando não encontrar em português.

Mas neste caso, também encontrei um bom tutorial em português, no blog Artesanato e Cia, aqui. O acabamento que essa moça usou é até mais legal.

Anúncios