SPMQG – encontro de julho

Para quem não sabe, a sigla significa São Paulo Modern Quilt Guild e lá no blog tem mais informações a respeito. O grupo está crescendo e os encontros estão ficando cada vez mais específicos. A ideia é discutir, aprender, compartilhar o que encontramos por aí e experimentamos desse movimento chamado Modern Quilting.

No encontro deste mês fizemos uma “coleção” dos blocos feitos para o desafio do mês: bloco contemporâneo usando apenas 3 cores e tecidos lisos. Vejam o resultado:

foto: Alessandra Luvisotto

E este é o bloco contemporâneo que aprendemos a fazer  e que vai virar uma colcha, como tem acontecido a cada encontro. Chama-se Sustenido. Lá no blog da Fá Giandoso tem o tutorial. Se quiser aprender também, dá uma olhada aqui.

Além deste, também aprendemos a fazer o flying geese, que é um bloco tradicional, só que desta vez sem disperdiçar nem um triangulinho de tecido. Para este bloco inteiro usamos 2 quadrados brancos e 1 de cada uma das cores. Não sobrou nada! (Obs. repararam no meu novo agulheiro chevron feito de retalhinhos?)

Além de tanta coisa nova que aprendemos, e dos quitutes que experimentamos, também voltamos para casa com um presente feito pela Flávia para todas: uma caixinha cheia de botões forrados. Olha só os meus:

No próximo post mostro como foi a última parte do encontro: o show and tell.

Anúncios

Um comentário sobre “SPMQG – encontro de julho

  1. Lindo demais, tudo! E, como não reparar no seu agulheiro? Nem precisava dizer! um abraço, Parabéns, Raquel * ai que inveja

    ________________________________

    Curtir

Os comentários estão desativados.