Novidade – pra você!

Lembram que comentei outro dia que andava planejando novidades aqui para o blog? Pois bem, uma delas acaba de chegar. Aí nas abas perto do cabeçalho você passa a encontrar a partir de hoje uma lista de links para tutoriais que acho interessantes. Todos encontrados em blogs que eu sigo frequentemente. A maioria de costura…

Fazer uma aula diferente de vez em quando, acho bacana. Mas o que eu gosto, mesmo, é de aprender sozinha… e “trocar figurinhas” com amigas. Acho aulas sistemáticas de costura bem chatas (pronto, falei). Sabe por que? Porque o conteúdo é organizado do mais simples para o mais complicado, como se nossos interesses também fossem assim: primeiro queremos o simples e depois o complicado. Só que não é assim, né? E depois, por exemplo, colocar zíper pode ser complicado para mim e simples para você ou vice-versa. Por essas e outras é que eu não faço aulas. Me dá faniquito, sabe?

Aprendo assim: vendo imagens, tendo ideias, desenhando, fazendo cálculos, brincando com cores e estampas e tentando fazer. Seguir tutoriais também pode ser interessante, pois te dá a chance de aprender como uma outra pessoa resolveu um zíper, um bolso, uma gola, a colocação de um elástico…

Enfim, querido leitor. Essa coleção de links é para você. São tutoriais que já segui ou que pretendo seguir um dia, ainda que com modificações… Pra você também se inspirar, no seu tempo, pois só você sabe o que é simples ou complicado para você.!

7 comentários sobre “Novidade – pra você!

    • Veja bem, não estou dizendo que TODA aula é chatinha… só as sistemáticas. As que te ensinam o que vc quer aprender são as boas… Eu já fiz aulas bem boas e, inclusive, indico. Mas também já tive a infelicidade de querer aprender algo e ouvir que ainda não podia, pois ainda não tinha aprendido outras tantas coisas que eram “requisito” para o que eu desejava. Talvez eu não acredite em “requisitos” e desejo mais liberdade ao costurar. As sistemáticas são as mais comuns, talvez porque as pessoas são viciadas em métodos… por isso fujo delas. Gosto de ser minha própria professora e gosto de trocar figurinhas com amigas. É só isso! (Agora, quero ver as capinhas, heim, Dé!) bj.

      Curtir

  1. Oi Pati, também fujo das aulas de costura! No meu caso, as aulas valeram a pena quando eu não sabia nem ligar a máquina (ehehe). Depois disso, fui errando e acertando, mas aprendendo só o que tinha vontade! Sabe que seu post me lembrou mais uma coisa: as aulas lotadas! argh. Detestava ficar esperando vaga na máquina de costura, enquanto sabia que a minha estava à toa em casa 🙂 Gostei da tua ideia dos links!
    Beijo

    Curtir

Os comentários estão desativados.