eu e os retalhos

Fato: quando costuramos acumulamos retalhos de diversos tamanhos.

Fato: me apego a eles da mesma forma que me apego aos tecidos recém-comprados.

Fato: não jogo fora ou dou a ninguém (com raríssimas exceções), guardo-os sempre pensando que um dia serão úteis para algo, por hora só olhá-los já me alegra.

Fato: raramente paro para planejar algo feito somente com eles. Então tenho uma montanha de retalhos apertados em sacos e caixas no maleiro do ateliê.

Chegou o dia deles. Hoje deixaram de ser ignorados.

Primeiro separei-os por cor. Depois passei-os a ferro e os guardei em uma caixa nova. Já achei que ficaram lindos assim, expostos no ateliê. Quase pensei em desistir de usá-los. Mas fui firme. Quando está na hora, está na hora.

Fiz alguns desenhos. Vi trabalhos que usam retalhinhos, de outras artesãs. E encontrei bons usos para retalhinhos, seja para alegrar a casa ou o natal que está chegando. Olha só.

Árvores para decoração de natal, do blog Noodlehead.

Passarinhos para decorar a árvore, do blog s.o.t.a.k handmade.

Móbile de circulos coloridos, do blog Sew she sews… (adorei!!)

Encontrei até este vídeo bem simpático lá no site da revista Casa e Jardim (que adoro!):

Daí B me perguntou se já estava na hora de montar a árvore de natal. Fazemos todo ano, desde que ele nasceu… Então fui buscar ideias para enfeites de árvore de tecido, que ele pudesse me ajudar a fazer. Olha só o que encontrei também no site da revista Casa e Jardim:

Pronto, resolvido. Usamos retalhos e montamos uma árvore alegrinha, misturando o glamour do brilho de alguns enfeites de glíter com a simplicidade dos retalhos!

6 comentários sobre “eu e os retalhos

  1. Eu no sei o que eu gosto mais, se do jeito gostoso que voc escreve, se so as dicas que voc d ou do resultado do trabalho de vocs dois que sempre surpreende! Parabns, um abrao, raquel

    ________________________________

    Curtir

Os comentários estão desativados.