calendário do advento

Chegou, enfim, mais um mês de calendário do advento. Aqui em casa somos fãs, há 2 anos.

Quando B tinha 3 anos e meio fiz um calendário de presentinhos. Em cada saquinho uma traquitana: docinhos, adesivos, brinquedinhos, coisas assim. E ele não entendia ainda que tinha uma sequência numérica que determinava qual saquinho era aberto em qual dia, então a rotina era: acordar, tatear alguns saquinhos e escolher o que o instigasse…

Ano passado fizemos um calendário de atividades (cujo tutorial você encontra na página de tutoriais aqui do blog). B já tinha 4 anos e meio e fez questão de seguir a sequência dos números… então, além de curtir as atividades, também viveu a antecipação para o dia em que comemoraríamos o Natal na casa da vovó…

Este foi o preferido. As atividades eram comuns, nada muito diferente do que já fazemos, com exceção das “natalinas”. Acho que o que fez dele especial foi o fator surpresa. Acordar e ler: ir ao cinema; passar o dia na praia; fazer milkshake e ler uma história de natal; levar vovô e vovó para ver luzes de natal e comer um lanche… tornava os dias, just like that, diferentes.

Então, este será o calendário que repetiremos este ano. Só mudei as atividades, que precisam ser impressas amanhã!

E você, já preparou o seu? Aqui alguns bem bacanas que andei vendo na blogsfera esta semana. Vai lá, escolhe um também e experimenta um mês de surpresinhas. Seus pequenos vão adorar!

Calendário painel do blog My Poppet. A autora preencheu os bolsos com guloseimas, mas este modelo pode conter tanto treats quanto cartões de atividades, intercalando, se você quiser.

Calendário de livros de natal do blog Babyccino Kids. Isso mesmo! São 24 livros com histórias de natal embrulhados. Não parece um exagero de legal? É claro que, se não quiser viver uma overdose de natal, pode variar na temática dos livros. E, se também não quiser gastar essa fortuna em livros novos, pode variar: alguns novos, alguns que já são da biblioteca da família, alguns emprestados da biblioteca mais próxima…

Calendários que podem ser tanto para pequenos presentinhos (bidimencionais ou tridimencionais) ou, podem conter atividades dentro. Os dois são do site da Martha Stewart: um feito com caixas e o outro com envelopes… criativos e fáceis!!!                                                                               

E este, então, mais fácil impossível: basta imprimir as tiras coloridas e escrever nelas mesmo o que quiser: atividades, recados, poeminhas…  É lá do site Mr. Printables.

Anúncios

5 comentários sobre “calendário do advento

  1. Oi Patrcia, aqui na Alemanha o calendrio de advento est em toda parte, at nos brinquedos Lego. Como aqui em casa s tem adultos e animais (gatos e cachorros) ainda no bolei o que vou fazer, mas t pensando sem parar e j est em cima da hora.

    um abrao, raquel

    ________________________________

    Curtir

  2. Oi Paty!

    Aqui em casa as crianças também adoram e pedem muito!
    Ano passado não consegui fazer porque estava em plena mudança de casa, mas esse ano quero caprichar!
    Como os meus são maiorzinhos, dessa vez vão ser charadas, enigmas, coisas assim! Comecei com uma “carta enigmática”. Escrevi um bilhetinho no Word e troquei a fonte por Wingdings. E estou selecionando outros enigmas em livros e sites. Acho que vai ser divertido!

    É tão bom ser criança nessa época de Natal!

    Beijo!

    Curtir

  3. Pingback: Calendário do advento 2013 | outros retalhos

Os comentários estão desativados.