números

na época da escola matemática era a minha matéria preferida… aquela para a qual não precisava estudar muito, sabe? era a matéria que eu me atrevia a ensinar para os amigos, passava cola para quem pedia e, diferente das informações de outras áreas de conhecimento, as fórmulas e procedimentos para cálculos não “sumiam” da minha cabeça. não faço ideia das razões que me levaram a escolher uma profissão que, absolutamente, não me exige cálculos diários. (o patchwork exige. e sou feliz!)

agora, o amor pelos números continua. aqui no blog, por exemplo, existem as estatísticas, sabia? ES.TA.TÍS.TI.CAS. a palavra já é bonita, não é?

por acaso, estava dando uma olhada nelas esses dias e descobri números e informações interessantes. achei que valia a pena compartilhar. ainda que você não goste de números como eu, vai por mim, vai valer a pena ler até o fim.

132.326: número total de visualizações do blog até este momento

6.000: é, em média, o número de visualizações mensais deste blog

01.10.2012: foi o dia mais movimentado por aqui com 436 visualizações. e o post que gerou esse movimento foi este aqui, sobre uma loja online onde eu havia comprado tecidos

1873: são os comentários publicados (os desrespeitosos, marqueteiros ou mal educados são apagados e, não constam das stats. sim, este blog tem censura, não existe democracia por aqui. pelo menos não a toda hora)

146: número de pessoas que assinam o blog

15: são os países de origem desses acessos (Brasil, Portugal, Inglaterra, Argentina, Austrália, Espanha, Japão, EUA, Noruega, Alemanha, México, Indonésia, França, Rep. Checa e Índia)

mug rug, outros retalhos e quilt livre: são os termos usados em site de busca que mais frequentemente trazem “trafego” para este blog

ainda não acabou, mas, não é divertido ver tudo isso?

me faz ter vontade de agradecer tantas visitas, visualizações, comentários.

em março de 2006 iniciei este blog, há quase 7 anos, e hoje escrevo o post de número 500.

verdade! este é o post de número 500.

e trata-se de um número muito redondinho e carregado de histórias demais para ficar lá, registrado onde ninguém pode ver, na lista de estatísticas. por isso ele apareceu: para anunciar um presente para você que lê este blog com frequência. você que passa por aqui de vez em quando. você que, quando aparece só ve as imagens e logo vai embora. você que deixa registros, impressões, comentários. você que escreve pedindo sugestões, esclarecimentos, dicas sobre costura. que volta em busca de inspiração para fazer, também, suas manualidades. você, enfim.

foi difícil pensar em um presente para celebrar 500 postagens… que tal:

DSC05681

DSC05682

DSC05686

uma toalha de picnic para você aproveitar as manhãs de primavera numa grama qualquer ou o verão numa areia quentinha e que também pode ser usada convencionalmente na mesa da sua casa.  feita com retalhinhos de tecidos para você se lembrar como essa brincadeira com cores, texturas, estampas pode ser divertida. nas minhas cores favoritas do momento… do ateliê deste blog, direto para sua casa.

faremos assim:

  • no dia 10/12, farei um sorteio
  • todos os comentários neste post estarão concorrendo, contanto que respondam a seguinte pergunta:

sobre o que você mais gosta de ler aqui no blog ou o que gostaria de ver com mais frequência? (é só uma pesquisa…rs)

  • vale um comentário por pessoa
  • encerraremos as participações ao meio dia, do dia 10/12.

500!

Atualizando: participações encerradas. Logo posto notícias sobre o sorteio…

27 comentários sobre “números

  1. Eu quero, eu quero!!!! O que mais gosto de ver? Dicas de aproveitamento de retalhos, foi o que me trouxe aqui pela primeira vez e a primeira vez a gente não esquece, né??? Bjs, que venham mais 500 novos deliciosos posts!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Nossa, nem sei mais o que me trouxe aqui, mas lembro que ainda não era wordpress…me encantei com tudo….mas eu, no meu “analfabetismo” digital, somente há pouco tempo descobri como receber o aviso das novas postagens por e-mail…por isso sou leitora assídua. O que eu masi gosto de ver por aqui são as invencionices que vc faz pro teu filho e como ele fica feliz com isso. Quero participar do sorteio, claro, adoraria ganhar, mas já fiquei feliz em saber que não sou a unica que gosta de numeros, kkkkk Bjos

    Curtir

  3. Oi Patrícia, eu gosto de tudo no seu blog: o jeito que você escreve e descreve seus trabalhos, como você ensina (eu conheci seu blog aprendendo a fazer o mug rug), as dicas de outros trabalhos (já aprendi muito com estas dicas) e o resultado de toda a traquinagem, ou seja, o trabalho em si! Estes últimos dos desenhos do B, nossopaidocéu que coisa mais doce e linda! Me pego várias vezes querendo entrar no site para dar mais uma olhadinha e hoje fiquei olhando para um carro e pensando como seria o desenho do B para ele. Parabéns por ter chegado no post número 500 e tomara que venham muitos e muitos mais por aí!
    Um abraço,
    Raqueli

    Curtir

  4. Oi patricia. Cheguei ate o seu site atraves da lancheira de cogumelo, que acabei copiando mas adaptando as caras do angrybird-ara mim foi uma realizacao,e meus meninos usaram o ano todo. Adoro as coisas que vc faz para o B, pois meus filhos tem quase a mesma idade. Parabens pelo seus trabalhos, o que inclui todos os posts deste lindo blog!! Vc serve de inspiracao oara muita gente!

    Curtir

  5. Olá Pati . Eu não sei nem pegar em uma agulha e também não tenho nenhuma criatividade para fazer nem um tantinho do que vc faz , mas eu adoro o seu blog pois através dele a gente descobre que o mundo ainda pode ser doce, divertido e colorido . Parabéns !!!!!!!!! Tânia

    Curtir

  6. OI Patricia… parebéns pelos números e te desejo ainda mais sucesso!!

    Como não desejar uma lindeza dessa?? Eu adorei…

    O que mais gosto de ver aqui, com certeza, são as suas costuras… trabalhos sempre tão lindos e criativos!!

    beijos,

    Karen

    Curtir

  7. Oi Patrícia, te acompanho já há algum tempo, quietinha…. recebo email com seus post e os leio por lá…. o que me trouxe aqui pela primeira vez foi seu post sobre máquina de costura…. mas com os email dos post fui aprendendo a amar este blog… e o que mais gosto de ver por aqui é a sua demonstração amorosa da maternidade, adoro ver seu carinho com o B e também o carinho com que executa todos os seus projetos…. parabéns!! Um dos projetos que mais gostei doi o de transformar os desenhos do B em almofadas reais, achei a ideia genial. Mais uma vez, parabéns!!! bjos. Roseli (Lolla Crafts)

    Curtir

  8. Eu amo tudo o que vc faz,me inspira muito,com tenho um filho de 5 anos e uma menina de 14 gosto quando vc posta artigos para essa idade ,criança e utilidades almofada para que me inspira para ela

    Curtir

    • Oque mais gosto aqui? Ahhh das peças que você cria, fico encantada cada vez que entro e vejo as suas criações, o colorido e as combinações de cores. É lindo!

      Curtir

  9. Eu quero! Linda essa toalha, como tudo que você faz =)
    O que mais gosto de ver?! Hum… deixa pensar… adoro os trabalhos que você faz em parceria com seu filho, acho lindo! De uma atenção, de um carinho…
    Obrigada por tantas criações, tantas dicas e boa vontade p/ dividir o que sabe!
    Tudo de bom!
    BjO

    Curtir

  10. Oi Patrícia!
    O que mais gosto de ver por aqui são os acessórios incríveis que você faz. São muito inspiradores. Mas o que me trouxe aqui, no final do ano passado, foi seu calendário do advento, que ficou uma fofura. Parabéns pelos números! Sim, são muito interessantes e importantes.
    Bjs!
    Mi

    Curtir

  11. Sabe a tua colcha linda de borboletas? Mostrei a foto dela pra minha mãe e começamos a fazer uma do mesmo modelo.. Mas em tons de roxo! Posso te mandar uma foto dela? Teu blog me inspira muito.. Bjs Bruna

    Curtir

    • Ops.. Esqueci de dizer que quero participar e o que mais gosto aqui do blog. Adoro quando vc posta as fotos dos teus trabalhos prontos e fala o “O que aprendi/experimentei” e a “Descrição” do trabalho. Essas descrições e dicas me ajudam muito e me dão muitas idéias. Teu blog é realmente inspirador!
      Bjs Bru

      Curtir

  12. Oi, Patrícia, o que mais gosto de ver é o carinho e o cuidado com tudo que você faz. Nada é gratuito e nem ao acaso. Tudo feito com amor! Isso torna seus posts sempre especiais. Adorei ver o Diário de Bordo, tudo que faz para o B. ou para presentear as professoras ou amigos e quando você ensina é um presente para mim. Obrigada!

    Curtir

    • Olá Patrícia, primeiramente gostaria de dizer que teu blog é muito inspirador, cheguei nele por acaso e agora te visito regularmente, o que eu mais gosto de ver no teu blog são os “monstrinhos” lindos, gosto tanto que até me arrisquei a começar um (ainda não terminei..rs) pra minha filha que também adorou ver os teus e me pediu um, então é isso…espero ser a sortuda a ganhar tua toalha. Beijos e muito mais sucesso pro teu blog.

      Suelen Ribeiro.

      Curtir

  13. Eu quero essa toalha linda! O que mais gosto de ver por aqui são as suas criações. Fico encantada com tamanha criatividade e habilidade para botar as ideias no tecido.

    Curtir

  14. Patrícia, parabéns! Penso que, manter um blog não é tarefa fácil! Mas, você tem feito isso com muito capricho e dedicação. Me alegro com a tua criatividade e sucesso.

    Curtir

  15. Eu quero ver continuidade, que o blog atinja números ainda maiores nesta Estatística. Aliás, quando soube que teria Estatistica na faculdade, confesso que pirei. Mas esta palavra escrita por você, com tanta poesia, começa aqui a soar melhor para mim.
    Gosto como você transforma os desenhos do B em realidade, como trata as datas comemorativas com toques delicados de bom gosto e criatividade, gosto como divide conhecimento com tantas pessoas que descobriram as delícias de costurar, gosto de ver as estampas, o post da máquina dos sonhos (aquela que nem barulho faz) e gosto de ver também que várias pessoas participam. Agora o que eu quero ver? Quero ver como você vai fazer para escolher o post vencedor, pois todas as leitoras deste blog também possuem talento. Boa sorte a todas!

    Curtir

Os comentários estão desativados.