ateliê – lado A

Na casa nova temos um espaço destinado a um mix de atividades: minhas costurinhas e trabalho no computador e as experimentações artísticas do B.  Chamamos esse quarto de… ateliê!

Tenho organizado esse espaço desde o início do ano e hoje mostro um dos “lados” que ganhou frase linda e uma nova mascote…

DSC06592

O autor da frase é J.P. Sartre e a achei per.fei.ta para essa parede. As letras são de mdf e colei retalhos de tecido só na parte da frente, assim como fiz neste outro projeto. Esse móvel incrível é tudo o que eu precisava: ocupa pouco espaço, mantém a máquina fechada quando não está sendo usada, tem prateleiras para acomodar tralhas e mais tralhas e a comprei numa promoção da TokStok (Encontrar bem o que você precisa por um preço pequenininho não é uma alegria? Eu acho!).

DSC06593

Agora, essa máquina Singer (modelo Pret’a Porter) foi minha primeira máquina e a tenha há 10 anos. Nunca me deu problemas, embora nos últimos anos tenha mostrado seus limites: não aguenta muito quilt livre e costuras mais pesadas como jeans. Eu namorava uma Janome que não cabia no meu orçamento (aqui) há tempos… e ontem, na Mega Artesanal a vi de perto. Vi também, ao seu lado um modelo anterior, com uns 30 pontos decorativos a menos, e sem o botão de corte automático da linha. Mas o valor desta cabia no bolso… Pensei “quem precisa de um botão para cortar a linha?” e “quem precisa de 60 pontos decorativos”?

DSC06595

Veio com mesa extensora para quilt, todos os pés que você puder imaginar (incluindo os 3 mais-mais: quilt livre, walking foot e 1/4) e ainda uma capa de acrílico…

DSC06599

Coube na mesinha aberta ou fechada e acho que caiu bem no canto novo, não? (Repararam na caixinha de bobinas cor de rosa? Ganhei…)

DSC06596

Alguns projetos de quilt que aguardavam a nova aquisição já podem sair do armário… pra onde vai, aposentada, minha Pret’à Porter. E, não, meu apego não me permitirá deixa-la ir…

2 comentários sobre “ateliê – lado A

  1. olá precisamos de uma maquina pratica que de para nossas necessidades
    abraços adorei seu novo espaço!!!!!!!Deus te abençoe!!!!!
    marta

    Curtir

Os comentários estão desativados.