viajando com crianças – parte 1

não é uma delícia viajar? e você não acha que planejar a viagem já é viajar? eu acho! depois do natal faremos a primeira grande viagem do B. será a primeira vez tão longe de casa, tantas horas no avião, em um país em que outra língua é falada o tempo todo…

com a intenção de (talvez) incentivá-lo a registrar o que for mais marcante ao longo da viagem e guardar “tesourinhos” aqui e alí, fiz para ele um diário de viagem (que vai ser a surpresa do calendário do advento no dia 25!).

DSC07792

para a capa usei papel paraná, coberto com tecido de um lado e com papel do outro. no miolo usei um papel de gramatura mais grossa, para aguentar colagens. depois de seco, foi só levar até a gráfica para encadernar.

DSC07793

dentro colei um mapa com um “percurso” para ele ver de onde sairemos e para onde vamos. também, inclui uma cartinha sobre como o diário de viagem pode ser usado. junto ele receberá um pacote de envelopes em formatos diferentes, que poderá usar para colar nas páginas e guardar coisas dentro…

DSC07795

fiz também esses envelopes com jogos bacanas que encontrei na internet ou passatempos, para passar o tempo no avião, caso ele fique cansado. eu sempre me preparo para viagens longas de avião… penso que se eu fico entediada, imagina o B? preferi fazer assim, distribuir diferentes atividades em diferentes envelopes a comprar um almanacão de férias justamente pelo fator surpresa… ele nunca vai saber quando vou sacar mais um envelope com uma brincadeira dentro…

na etiqueta tem o nome do jogo e uma legenda com o que precisaremos. exemplo: dados, lápis de cor, fichas coloridas… que estarão em um saquinho à parte.

esses adesivos de orelhas de mickey fiz com fita dupla face e retalhos de tecido. só para entrarmos no clima. já estamos em contagem regressiva por aqui!

e você, quando viaja com crianças prepara algo especial para o percurso?

Anúncios

Um comentário sobre “viajando com crianças – parte 1

Os comentários estão desativados.