wips de carnaval

Melhor parte do carnaval: mini férias de 5 dias! Quem adora acordar e não ter planos para o dia põe o dedo aqui! Eu adoro essa vida, um dia de cada vez, sem agendamentos, sem compromissos, sem hora marcada. E B também agradece… Então, neste carnaval estamos assim, fazendo um pouco do que gostamos e reservando um tempo para fazer…nada…

Quer dizer, tenho alguns grandes wips de carnaval (wip: work in progress) para os momentos em que a vontade bater: o desafio de reorganizar um guarda-roupa por dia, tarefa de todo final de ano, que neste ano não deu e que, por incrível que pareça, me traz muita paz de espírito (um já foi) e atacar algumas costurinhas que estão por terminar… ou por começar. Olha só:

DSC08964 DSC08965Muitos quadradinhos cortados… os lisos se transformarão em triângulos para decorar uma cabeceira (!) A.DO.RO o efeito que só conseguimos com tecidos lisos em cores degradê e contrastantes em triângulos. Como podem ver no trabalho abaixo.  Os outros só de bolinhas, listras, xadrez e lisos serão uma colcha de bebê. Às vezes, o trabalho com retalhos é assim: quanto mais simples, mais interessante. E sempre quis fazer uma colcha usando quadradinhos de todos os tecidos sem estampa que tenho. Vamos ver o resultado logo mais…

DSC08967Essa é a LUA… a adotamos há 15 dias. Parece já ter reconhecido a capinha de almofada/caminha que está quase pronta para ela. Presente de boas vindas. B queria um gatinho há tempos e eu “agora” posso me considerar uma quilter de fato. Não existem quilters “de fato” sem um gato sentado sobre seu trabalho enquanto você costura, certo?

