quase férias…

Elas estão quase chegando pra mim… falta só um dia! Sabe quando o seu semestre foi um caos porque gerenciar trabalho, organização da casa, vida financeira, cotidiano do filho, tentando manter momentos de lazer e ateliê foi tarefa mais impossível do que você supunha? E você precisa urgentemente de férias, mas não quer exatamente usar as férias para colocar a vida em ordem…quer que os dias de férias sejam para fazer o que você nunca faz nos dias de trabalho? Só que não dá para continuar com o caos que viveu nos últimos meses? Então, numa tentativa de organizar meu próximo semestre e tentar usar melhor meu tempo, como uma boa fã de listas faria… fiz umas “fichas” que chegam com a super tarefa de me ajudar na organização tanto em casa, quanto na escola.

Se você for uma pessoa “visual”, como eu, pode se inspirar com elas também. Quem sabe até sirvam para você do jeito como estão aqui.

Para organizar a semana lá na escola, uma ficha para manter em cima da mesa.

Download aqui: Week of…school

Week of...school

Para organizar minha semana em casa…uma para manter na porta da geladeira.

Download aqui: Semana…outros retalhos

Semana...outros retalhos

E agora, a “pior” parte… para cuidar da casa e evitar surpresas como “putz, TODAS as calças e shorts do B estão no cesto de roupa suja…” ou “o que é isso petrificado atrás do sofá?” ou “por que será que o azulejo do box está ficando meio rosa?” ou “onde será que o telefone sem fio se meteu nos últimos 3 dias?” ou “pq será que meu celular não faz mais ligações…será que paguei a conta este mês?”… e por ai vai, posso ficar até amanhã listando o que eu chamo de CAOS e que nem é criativo!!! Esta vou colar no espelho do banheiro, na lateral da geladeira e na porta de entrada. Será que vai bastar? Oxalá!

Download aqui: Arrumação cada – outros retalhos

Arrumação cada - outros retalhos

Pronto. Agora posso sair de férias. E pode chegar segundo semestre que estou pronta para você!

Um comentário sobre “quase férias…

  1. Pingback: a porta amarela | outros retalhos

Os comentários estão desativados.