Em clima de bazar!

Está chegando…

DSC00123

Eu e uma amiga convidamos um grupo de pessoas que usam técnicas artesanais em seus produtos para um encontro de um dia, em um ateliê pra lá de descolado (Atelier das Senhoritas), aqui em São Paulo. Chamamos o bazar de MANUALIDADES, justamente por isso. A ideia é valorizar o trabalho manual em produções diversas: crochê, costura, acessórios em prata, mandalas feitas com lã, cartonagem e até comidinhas.

Essa será a primeira vez que participo de um bazar e estou animadíssima. Já tenho algumas peças prontas, feitas aos poucos desde que começamos a planejar o evento, mas nesta reta final, o quarto ateliê aqui de casa “transbordou” para a sala também, que vai ficar assim até o dia do bazar…

Mesa de jantar virou apoio para corte de tecidos; a tábua de passar agora mora perto da mesa para facilitar tudo e esse cabide na parede é a área para produção de fotos (basta colar um tecido na parede para as fotos ganharem um fundo decoradinho…

DSC00124

DSC00121

DSC00120

No ateliê o que vou precisar já está à mão: bobinas carregadas com a cor coringa que é tudo de bom e fica bem em qualquer cor de tecido (mais sobre ela no fim do post); etiquetas ao lado da máquina para não esquecer, alças para sacolinhas já cortadas…

DSC00126

Perto do sofá, já deixei a sacola de bordados a postos. Quando preciso de um break da costura, sento para fazer a parte que é feita à mão… De quebra, um livro sobre venda de produtos feitos à mão, para inspirar!

DSC00125

Também já imprimi as etiquetas, cartões de visita e cartões de-para para quem vai dar Outros Retalhos de presente (quanta emoção!).

DSC00129

Máquina de costura funcionando a todo vapor por aqui. Faltam só 13 dias… Se você é de SP, passa lá…

Dia: 8 de novembro

das 11:00 às 18:00

Atelier das Senhoritas: Rua dos Miosótis, 254

E, sobre a linha que é coringa e adoro, é essa aí… a terceira da esquerda para a direita na foto. Não é creme, não é beje, não é cinza… é assim…meio uma mistura de beje e cinza. Fica bom em tudo que não é branco ou preto. Juro. Vai por mim. Acho INCRÍVEL mudar o tecido e continuar com a mesma cor de linha na máquina.

DSC00127

Anúncios

2 comentários sobre “Em clima de bazar!

Os comentários estão desativados.