Ano novo…novos ares…e despedida

Janeiro já sumiu e 2016 já chegou, chegando, heim?! Eu, daqui, continuo em crise com minhas “redes sociais”. Essa é a parte “novos ares” da vida. Querendo ficar mais distante das telas todas, tenho me dedicado a outras atividades que dependem mais de minha presença “física”, o que têm tomado um tempo antes guardado para essa conversação com as mais ou menos 6 amigas reais que seguem estas postagens e mais outras 6 amigas virtuais que (não sei como) continuam por aí…(rs)

Daí a ausência também aqui do blog.

Sabia que mês que vem este blog completa 10 anos??

Tem gente que adora colecionar tempo, né? Para quem gosta de acumular anos, completar 10 anos de qualquer coisa é quase uma conquista, certo? Motivo de orgulho, satisfação, completude.

Pena que não sou dessas. Meu nível de esquisitice é tanto que pensar que estou por aqui, fotografando minhas costurinhas, dando dicas do mundo do feito à mão, compartilhando ideias HÁ 10 ANOS, me dá um certo imenso desconforto. Uma sensação de que está na hora de mudar alguma coisa. Nada que é bom permanece o mesmo por 10 anos, sabe? É essa a sensação. No caso de um blog, quem se acha tão interessante ao ponto de escrever sobre suas motivações costurísticas POR 10 ANOS e esperar que alguém aí do outro lado esteja acompanhando? Pensa? Que loucura é essa?

Além disso, tudo nessa vida tem começo, meio e fim. E encarar o fim está longe de ser fácil. Mas é tão necessário quanto encarar o começo!

Pois bem, tudo isso pra dizer que no aniversário de 10 anos deste blog encerraremos essas conversas. Mudaremos de ares.

Para encerrarmos em grande estilo, proponho uma despedida, que acontecerá assim:

Nas próximas 10 postagens apresentarei 10 motivos pelos quais “MANTER UM BLOG POR 10 ANOS FOI BACANA”. Além disso, claro, escolherei um projeto para representar cada um desses motivos. Ao final das 10 postagens farei o sorteio dos 10 projetos para você, caro leitor, que ainda está por aí…

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

Pronto. Proposta lançada. Hora de ligar a máquina, separar os tecidos e começar a produção do projeto # 1.

Aguardem.

33 comentários sobre “Ano novo…novos ares…e despedida

  1. …te entendo muito, mas, confesso que vou sentir falta dos seus textos e de suas reflexões. Fiquei um pouquinho triste…e os posts antigos permanecem? Ou vai tudo sair do ar?

    Curtir

    • Oi, darling. Os posts antigos devem permanecer por um tempo ainda. Não sei exato o que farei com eles…e minhas reflexões compartilho ao vivo, rs, que tal? Volta pra comentar nos outros posts e participar dos sorteios? Estou planejando só projetos beeeem bacanas!! Bj.

      Curtir

    • Rs. A vontade de que essa parte arteira tome mais espaço na vida continua, sim, Paula. Mas antes do novo chegar, é preciso abrir espaço, certo? Prometo contar tudo, de alguma forma, assim que souber exatamente o que farei. Deixarei as decisões me encontrarem desta vez e não o contrário… Obrigada pelas visitas e pelo comentário. Volta para participar do sorteio!! Bj. grande!

      Curtir

  2. Sempre é penoso encerrar uma fase em nossa vida, mas se for para o bem de todos e felicidade geral da nação… Seja feliz na nova empreitada e obrigada por passar este tempo conosco! Bjs

    Curtir

  3. Cada um sabe de si e deve procurar fazer o que é o melhor para a sua vida. Mas levei um susto. Tem certeza de que já tem tudo isso?Boa sorte na sua próxima empreitada.
    beijo

    Curtir

  4. Levei um susto tão grande que fui rever seus posts. Muito louca não apago do inbox…
    Achei receita de red velvet, achei fotos do SPMQG…
    Vai ser uma daquelas coisas que a gente dava como certa e nada é para sempre.
    beijo

    Curtir

    • Oi, Denise! E não é bom pensar que nada é para sempre? Para iniciar novas empreitadas é necessário abrir espaço primeiro, não acha? É isso que estou fazendo…me despedindo do que já passou para abrir espaço para o que está chegando. O blog ficará ainda um tempo disponível, aproveita pra anotar as receitas…rs. E volta para participar dos sorteios!! Bj grande.

      Curtir

    • Olá Ruth. Bem-vinda. O blog estará “no ar” ainda por um bom tempo e terá chance de se apropriar do que quiser. Tem várias referências e dicas. Fique à vontade…rs. E, volte para participar dos sorteios das próximas 10 postagens! Boa semana!

      Curtir

  5. Pingback: Ter um blog foi bacana porque…razão #1 | outros retalhos

  6. Pingback: Ter um blog foi bacana porque…razão #2 | outros retalhos

  7. Minha amiga, nem sei como me despedir 😢
    Nos conhecemos virtualmente desde o B nascer… Foram tantos posts, ideias e conversas 😉

    As vezes mais afastada, assim como vc estou na fase de querer ser presença fisica na vida da minha família e com meus amigos, mas levarei sempre, sempre com muito carinho suas ideias, palpites e sugestões.

    Boa sorte nesta nova fase 😄

    Curtir

    • Cátia, querida! Ando saudosa ultimamente e sentirei saudades das conversas costurísticas ou das não costurísticas também (rs), mas vamos manter contato? Que bom que irá participar dos sorteios!! Boa semana para ti!

      Curtir

  8. Pingback: Ter um blog foi bacana porque…razão #3 | outros retalhos

  9. Pingback: Ter um blog foi bacana por que…razão 4 | outros retalhos

  10. Pingback: Ter um blog foi bacana por que…razão #5 | outros retalhos

  11. Pingback: Ter um blog foi bacana por que… razão #6 | outros retalhos

  12. Pingback: Ter um blog foi bacana por que… razão #7 | outros retalhos

  13. Pingback: Ter um blog foi bacana por que… razão #8 | outros retalhos

  14. Pingback: Ter um blog foi bacana por que… razão #9 | outros retalhos

  15. Pingback: Ter um blog foi bacana por que… razão #10 | outros retalhos

Os comentários estão desativados.