Ter um blog foi bacana por que…razão #1

Dia 29 (dia do sorteio) está chegando e eu ainda não tinha postado nenhum dos 10 posts de despedida que prometi… isso significa que esta semana teremos postagens diariamente, alguns dias mais de uma!

Se você está chegando agora e não sabe do que estou falando, dê uma olhada neste post.

Vamos começar?

Bom, uma coisa bacana de ter um blog foi me aproximar desse tipo de mídia. Precisei aprender a compreender o funcionamento de um blog, buscando os recursos para publicar o que eu desejava.

Iniciei na plataforma blogspot, que é bem “friendly”, fácil de compreender, mesmo para quem está começando sem experiência alguma. Depois, quando achei que “dava pé”, transferi o conteúdo aqui para o wordpress, cujos layouts e recursos eu achava mais legais. Achei a plataforma menos intuitiva e, até hoje, pesquiso bastante para entender como algumas coisas funcionam. Mas isso faz parte da diversão.

Também me apropriei (eu acho) da linguagem e dos recursos usados diretamente nesse tipo de texto. Incluir links; riscar o que resolvi escrever diferente de outra forma ao invés de apagar; escrever como se estivesse diante do leitor, usando uma fala bem coloquial, como a de quem conversa pessoalmente; considerar as imagens como parte do texto…tudo isso é uma delícia pra mim. O fato de ter um blog me fez estar atenta a como as pessoas escrevem blogs e fui aprendendo a medida que o blog foi acontecendo.

Selecionar conteúdo e organizar a frequência das postagens também é uma parte da rotina de ter um blog que fica oculta para o leitor, mas que toma um tempão. Tenho inúmeros posts que nunca deixaram de ser rascunho, justamente por que na hora de selecionar, algo neles me fazia achar que não era a hora, ou que não combinava com o que eu andava postando, ou…enfim. Embora o blog seja só meu, alterno os papéis de escritora e “editora” e, muitas vezes, barrei meus próprios textos por não os considerar bons para ganhar o mundo. rs.

Gosto de escrever. E antes do blog tinha diários. E, antes dos diários escrevia cartas – adorava participar daqueles intercâmbios de cartões postais e cartas, sabe? Me pergunto agora o que será que tomará o lugar da produção textual do blog…

Enfim…

Para representar essa primeira razão pela qual foi bacana ter um blog por 10 anos escolhi uma costurinha que contém texto escrito!

DSC01393

Uma mug rug! Uma das costuras que mais gosto de fazer. Sabe por que? Trata-se de um mini-quilt. Tem tudo que uma colcha tem, só que é pequenininha…Além disso, não é um charme a ideia de um tapetinho para acomodar sua caneca de chá? Eu acho!

DSC01390

MUG RUG

Descrição: Feita em tecidos 100% algodão. Aplicações coladas com heat’n bond ultra. Bordado feito à mão.

Dimensões: 23cm x 18cm

Acompanha caneca de cerâmica.

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

 

16 comentários sobre “Ter um blog foi bacana por que…razão #1

  1. Continuo achando uma pena o fechamento deste blog. Só me animo porque imagino que algo tomará o lugar dele e não ficaremos órfãs de seus textos!!
    Linda essa mugrug!

    Curtir

  2. Sempre aprendia algo novo nos seu posts.. A primeira vez que o encontrei foi quando procurava peças para o enxoval do meu bebe!! Obrigada pelo tempo em que compartilhou aquilo que estava no coração em forma de costurices,mas que essa nova fase traga alegria e que do blog fique as melhores lembranças!!!

    Curtir

    • Elizana, o blog foi uma curtição pra a mim e motivo de muitas alegrias. Fico muito feliz de saber que nesse meu processo de aprender sobre costura posso ter também inspirado outras pessoas a se aproximar mais do trabalho manual. Considerarei este seu comentário para os sorteios, tá? Boa semana!

      Curtir

  3. Ganhar algo seu sempre tem mto significado para mim 😉

    Me faz lembrar que amizades virtuais podem ser lindas, simples e divertidas 😉😘

    Curtir

  4. Sinto muito, te acompanho há muito tempo e com certeza vou sentir sua dalta, mas… Sua cabeça, sua sentença. Que Deus sempre esteja ao seu lado. Obrigada por tudo que fizeste por nós. É inesquecível e insuperável. Bjosssss
    martha.pearl@uol.com.br

    Curtir

  5. FIquei em choque de saber que não haverá mais o blog… E mais em choque por descobrir que – diferentemente de você – sou uma colecionadora de tempos… Adoro a ideia de um blog de costura ter 10 anos! Acho maravilhoso ter sobrevivido com essa qualidade por todo esse tempo!
    Mas admiro sua virada, my darling! E quero participar do sorteio! 🙂

    Curtir

    • Queridíssima!! Desculpe pelo susto! :0
      Não dou conta de algumas coisas durarem tanto assim – e continuarem. Tenho um problema específico com 10 anos. Será que eu deveria trazer esse tema para a terapia? rsrs
      Bem-vinda ao sorteio. Bj grande.

      Curtir

  6. Eu acredito que já participei indiretamente de algumas destas fases de escrita, dos postais, dos diários, do blog…claro que não assiduamente, mas discretamente. Por que? Porque você tem talento para escrever, talento para ensinar, para ser amiga, talento de ser ser humano (e olha que nos dias de hoje…). Então acredito que com todo esse talento, vai achar uma nova forma de se expressar, ou de se “rebelar”…enfim. Dê uma coisa eu tenho certeza, seja o que for, se permitir vou continuar acompanhando. bjukas Deh

    Curtir

Os comentários estão desativados.