Ter um blog foi bacana por que…razão 4

…porque de tanto viver na blosfera (falarei sobre isso em outro post) e não só apreciar o que as pessoas fazem por aí, mas também seguir tantos tutoriais e dicas compartilhas, dá vontade de criar também.

Você começa a acreditar que pode partir do zero e criar um molde, uma colcha, uma boneca, um porta-trecos…

Acredita e experimenta. Desenha o que deseja, marca algumas medidas, inicia a produção para ver como vai ficando. Desmancha,  ajusta, volta a costurar…até conseguir a peça protótipo que fique do jeito que você imaginou. Muitas vezes, não fica nada parecido com o que você imaginou, pois foi mudando de ideia a medida que sua criação foi ganhando forma.

Essa foi uma das partes delicia de ter um blog. Criar moldes e compartilhar aqui. Vir mostrar algo que eu tenha feito “from scratch” como se diz em inglês e significa, desde o rascunho, ou algo assim.

Partir de uma ideia que é toda SUA é delicia e recomendo. Embora seja difícil dizer o que é de fato SÓ SEU nas suas invencionices, uma vez que somos bombardeados de informações e influenciados de tantas maneiras que, por vezes, juramos que acabamos de inventar algo e, quando vamos ver, seu algo tão original aparece em 800 resultados do google imagem, pois outras pessoas criaram algo similar também… De qualquer forma, VOCÊ sabe que partiu de suas ideias e o que importa é seu processo criativo e você pode deixar para refletir e se apropriar melhor de suas influências ao longo do caminho.

Para representar este post escolho esse porta-treco de bolsa, que fiz “desde o rascunho”. O uso para miudezas como fivelas, absorventes, gloss…quando quero viajar leve, levando apenas uma bolsinha pequena, sabe? Como se fosse uma micro necessaire.

DSC01402DSC01405

MINI PORTA-TRECOS DE BOLSA

Descrição: Necessaire feita com tecidos 100% algodão. Fecho em velcro.

Dimensões da cesta: 13cm largura x 12cm altura (aproximadamente)

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

Se você está chegando agora, leia post completo sobre os sorteios AQUI.

Anúncios

Um comentário sobre “Ter um blog foi bacana por que…razão 4

Os comentários estão desativados.