Ter um blog foi bacana por que… razão #6

…um blog de costura aborda uma diversidade de assuntos que giram em torno de costura, certo? Foi muito bacana compartilhar neste espaço além de minhas produções, links para produções de outras artesãs, PAPs deste blog e de outros; dicas sobre técnicas que facilitam o trabalho e economizam tempo, dicas de materiais…e tal.

E o mais bacana é que fui aprendendo sobre o que eu postava ao longo do caminho. Muitas vezes os posts nasciam de algo que eu tinha acabado de produzir ou aprender por aí. Outras vezes, eu decidia aprender algo novo para compartilhar aqui. Afinal este blog precisava ser alimentado, certo? rs. Muitas vezes eu tomava a pergunta de um leitor como próxima meta: aprender para poder comentar a respeito.

De um jeito ou de outro, ao longo desses anos todos, eu pensei sobre o blog e criei pautas e listas de ideias para possíveis postagens infinitas vezes. E me dedicar a este espaço representava conviver com o hobby (dos vários que tenho) de que mais gosto. Costurar é, de todas as manualidades, sem dúvida a que mais gosto. Outras vezes, porém, eu me impunha a tarefa de criar uma nova pauta para um novo post em um momento de tédio extremo.  Ou, em momentos em que a vida ficava difícil, eu acabava costurando muito e, consequentemente escrevendo postagens, inúmeras vezes no mesmo mês. O blog foi assim, muitas vezes um “escape” das chatices da vida.

Nunca somos uma coisa só, né? Tudo, absolutamente tudo o que fazemos ou somos diz respeito ao lugar que ocupamos naquele momento. Lugar esse de onde vemos e compreendemos o que nos cerca. As vezes não compreendemos, apenas só nos questionamos… Mas sempre DE UM LUGAR.

Não foi diferente aqui no blog. Vendo as postagens em retrospectiva eu reconheço esses meus momentos e identifico esses LUGARES de onde eu falava, de onde eu colocava no holofote o que era importante pra mim naquele momento.

Fui aprendendo sobre mim ao mesmo tempo em que fui aprendendo sobre costura. Fui mudando coisas em mim, ao mesmo tempo em que minhas costurices foram também se modificando. E isso foi bem bacana de registrar, embora acredite ter sido, na maioria das vezes, discreta sobre minha vida pessoal aqui.

Para representar essa razão, vamos com a mais básica das técnicas todas? Patchwork! De retalhos!

DSC01422

JOGO AMERICANO DE RETALHOS

Descrição: Feito com tecidos 100% algodão. São 48 quadradinhos de 2,5′ (polegadas).

Dimensões: 38cm largurax 28cm altura (aproximadamente)

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

Se você está chegando agora, leia post completo sobre os sorteios AQUI.

Boa semana para você, que passa por aqui!

Anúncios

2 comentários sobre “Ter um blog foi bacana por que… razão #6

  1. Aprendi muito com você e a admiro muito. Sinceramente, agora mais ainda. Sabe porquê? Sou totalmente contra Lula mas não tive argumentos lendo seu parecer, não estava enxergando da maneira como você descortinou tudo. Obrigada.
    Foi por isso. Bjosss
    Já estou no sorteio.

    Curtir

Os comentários estão desativados.