Ter um blog foi bacana por que… razão #7

… ao produzir peças em tecido, produz-se também bastante RETALHOS. E com uma coleção de retalhos constante em casa você acaba descobrindo o que pode fazer com eles.

Transformar pedacinhos pequenos ou médios de pano em algo totalmente novo, sem que precise ir à loja providenciar tecidos novos é motivo de imensa alegria e satisfação. Pelo menos para mim.

Todas as peças que produzi para o bazar manualidades 2a edição foram feitas com retalhos. TO-DAS. Já fiz uma encomenda inteira de saquinhos de lembrancinhas para o aniversário da filha de uma amiga, só com retalhos. Também descobri um elefantinho feito apenas com retalhos (todos os 5 ou 6 que já fiz). Bonecas, bolas de natal e outros enfeites para datas comemorativas, chaveiros, colchas, almofadas, os saquinhos orelhudos que fiz para a Páscoa este ano, e a lista do que é possível fazer com retalhos é longa.

Dá mais trabalho…mas é uma curtição.

Agora, o que nunca entendi: como é que os retalhos nunca acabam, não importa o que faço com eles? rs. “Acabei” de doar 2 caixas gigantes que eu tinha em casa e já tenho uma gaveta novamente! Pode?

Projetos feitos com retalhos ilustraram inúmeras postagens aqui do blog e, para comemorar, escolhi um pano de prato decorado com retalhinhos. Deste ateliê, direto para a sua casa.

DSC01415

PANO DE PRATO COM BARRA DE RETALHOS

Descrição: Barrinha feita com tecidos 100% algodão. Pano de prato feito com aqueles “sacos”.

Dimensões: 45cm largura x 65cm altura (aproximadamente)

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

Se você está chegando agora, leia post completo sobre os sorteios AQUI.

PS. Reparou na fita métrica toda linda forrada com tecidos em um dos lados? É da Lu Gastal… Tinha delas para vender no Patch Encontro que participei ano passado. Não é linda??

Anúncios

2 comentários sobre “Ter um blog foi bacana por que… razão #7

Os comentários estão desativados.