Ter um blog foi bacana por que… razão #8

 

Participar de um movimento que cresce. É assim que me sinto e o blog me manteve mais perto desse movimento.

Qual movimento?

O de valorização dos processos artesanais. O de inclusão de produtos feitos à mão… na vida. O de busca por criações que pessoas extremamente inventivas fazem e mostram “por aí”.  O de apreciação e uso de materiais locais. Esse movimento.

Não importa de que maneira nos aproximamos do artesanal: como consumidores, como admiradores,  como modo de vida, como inspiração… Vejo que nos últimos anos mais e mais pessoas aderiram ao “aprender para fazer” ou “faça você mesmo” ou “DIY” (do it yourself), como é conhecido em inglês.

Este blog se localiza bem aí eu acho. Tem esse movimento demonstrado e compartilhado em cada canto.

Para representar essa razão escolhi um projeto lindinho de um livro escrito por duas blogueiras,  recém-lançado. Tive o privilégio de ir ao lançamento, que aconteceu aqui em SP. Conhecem o blog Superziper? Se não conhecem, fica a dica, é imperdível. Assim como o livro.

E estou, sim, fazendo propaganda (gratuita, juro!). Pois acompanho o blog delas quase desde que começaram e fico muito feliz de ver os projetos e dicas ganhando também as estantes das livrarias. Mas fiquei IMENSAMENTE feliz de terminar a leitura e colocá-lo na minha estante de livros “craft” – um livro brasileiro!! De autoras brasileiras!! Não tem tudo a ver com esse movimento?? Viu como está mesmo acontecendo??

Vamos a ela, a lancheirinha, podem babar!!

DSC01427 DSC01426

LANCHEIRA COM CARA DE TROUXINHA

Descrição: saquinho feito com tecidos 100% algodão.

Dimensões: 30cm largura x 17cm profundidade x 15cm altura (aproximadamente e da maneira como está na primeira foto: com nó, com bento box dentro)

Acompanha: bento box

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

Se você está chegando agora, leia post completo sobre os sorteios AQUI.

3 comentários sobre “Ter um blog foi bacana por que… razão #8

  1. Tento acompanhar esse movimento. Acho que valorizar os processos artesanais é valorizar culturas e uma forma de empoderamento. Além de ser tudo mais bonito!

    Curtir

Os comentários estão desativados.