Ter um blog foi bacana por que… razão #9

A blogsfera…ah, a blogsfera… (suspiro).

Imagina um lugar sem descrição física, sem localização espacial, que não tem registro fotográfico, sem mapa que caiba em atlas. Mas ainda assim, que é um MUNDO. Um mundo povoado por ideias, tutoriais, opiniões, jogos, brincadeiras, desafios, informações. Tudo acessível por meio de textos, fotos e vídeos. E as paisagens desse mundo são os efeitos que esses textos, fotos e vídeos tem em você, caro leitor.

Isso é a blogsfera. Pra mim, uma curtição. Sou fã de blogs dos mais diversos tipos: culinária, política, maternidade, filosofia, literatura, costura (nem preciso dizer, né?)…e por aí vai.

Sabe o que é mais legal sobre a blogsfera? Você não precisa ter um blog para frequentá-la. Você não precisa ser expert em um assunto X para ter um blog sobre esse assunto X. Você pode ser expert em um assunto X e criar um blog sobre um assunto Y, sobre o qual você não sabe nada, mas vai registrar a sua busca. Independente de qualquer coisa, nesse mundo BLOGSFERA não importa muito sua condição intelectual, social ou emocional; sua formação acadêmica; seu grau de expertise; suas inclinações políticas, culturais, ou românticas.  Sabe por que? Porque na blogsfera todos são ou autores, ou leitores. Ou, você pode também ser autor E leitor. Mas esses são os “títulos” que você pode ter nesse mundo. E eu adoro isso. Adoro o fato de ler textos INCRÍVEIS de pessoas que em outros “mundos” são conhecidas como “donas de casa”. Ver projetos que fariam qualquer designer babar de pessoas que, em outros mundos são conhecidos como “aposentados”. Ver soluções para questões da vida prática compartilhadas por pessoas conhecidas em outros mundos como “estudantes”. ler textos emocionantes dos que em outros mundos são tidos como “economistas” (que é quase a mesma coisa que dizer – pessoas frias que só pensam em números, né, nesse outro mundo que insiste em colocar as pessoas em caixinhas).

Enfim. Não tem caixinhas na blogsfera. E apesar de estar deixando de ser AUTORA/LEITORA, continuarei LEITORA, pois adoro a LIBERDADE dos gênios e gênias e musas e musos que tenho o prazer de acompanhar nesse mundo que adoro.

Para representar e, de uma maneira bem singela retribuir tudo o que aprendo nos blogs da vida, um porta bordado que seguirá com algum material para você, também, se deixar apaixonar por linhas e agulhas, caso ainda não tenha sido “picado” por esses bichinhos.

DSC01428

PORTA BORDADO PARA LEVAR POR AI (esse funciona apenas em outros mundos, rs)

Descrição: porta bordado feito com tecidos 100% algodão e plástico cristal na parte da frente.

Dimensões: 33cm largura x 35cm altura (aproximadamente)

Acompanha: bastidor lindo de morrrrrrrrrrer, agulhas, tesourinha, linhas, porta meadas, alfinete de tricô que serve para guardar as meadas que você irá usar no projeto, e ainda um tecido já riscado (que não consta da foto por que não consegui ainda decidir qual desenho riscar).

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

Se você está chegando agora, leia post completo sobre os sorteios AQUI.

Bom feriado para quem passa por aqui!

Anúncios

6 comentários sobre “Ter um blog foi bacana por que… razão #9

  1. Você vai parar? Agora que achei seu blog… Tão bacanaaa! As dicas de tecidos cor de pele me ajudaram tanto! Sempre desconfiei que linho seria melhor… 🙂 Seus trabalhos são lindos! by: Suzue blog Tralalá da Suzue e Tralalá Pedagógico da Suzue

    Curtir

Os comentários estão desativados.