Ter um blog foi bacana por que… razão #10

 

Conhecer pessoas e fazer novos amigos…virtuais e reais. Além de ver por aqui também alguns queridos não tão novos e não virtuais…rs. Foi delícia!

Algumas amigas virtuais também costureiras andam por estas bandas desde o início. E eu, também as sigo e acompanho suas costurices há tempos.

Este não é um blog super comentado. Ainda assim, havia um movimento semanal de respostas a comentários ou e-mails com assuntos referentes às postagens.

Sentirei saudades dessa interação.

Para representar essa razão, um projeto especialíssimo: uma boneca, uma das coisas que mais gosto de costurar. E, neste caso, a máxima “menos é mais” não se aplica. Quanto MAIS detalhes, melhor.

DSC01432Já podemos continuar com as fotos ou você ainda está babando nessa? (rs)

Ela é demais, eu sei…

DSC01433E o chinelinho de dedo? Dá pra aguentar? Notou o joelhinho articulado, né? Pra sentar igual moça, na prateleira mais linda da sua casa!

DSC01434A bandana na cabeça é só pra dar esse ar, assim, fui-para-o-campo-pegar-um-bronze-e-colher-frutinhas-silvestres.

Faltam os olhos, que são feitos com tinta para tecidos e eu não tenho em casa (providenciarei nesta semana).

Segredo #1: sob a bandana tem um coque escondido!

Segredo #2: sob o laço de fita do peito bate um coração!

DSC01430Essa é dessas coisas que se aprendem no mundo das bonequeiras: bonecas de pano devem ter um coração! Aprendi com Lu Gastal, com quem fiz a primeira Tilda.

Tilda é o nome dessa boneca, criada pela designer Norueguesa Tone Finnanger. E esse modelo é deste livro:

DSC01436

BONECA TILDA

Descrição:  feita com tecidos 100% algodão, feltro e botões de flor nos chinelos e lã marrom no cabelo.

Dimensões: 60cm altura (aproximadamente)

Para participar: basta deixar um comentário em qualquer uma das 10 postagens. Não esqueça de deixar seu endereço de e-mail. Ainda que você deixe mais de um comentário ao longo dessas postagens, considerarei apenas um deles para o sorteio. Farei o sorteio da seguinte forma: dia 29 de março, terei impresso 1 comentário por participante. Esses papeis dobrados irão para uma cestinha de onde retirarei 10. O primeiro aberto receberá o projeto do post 1, o segundo o do post 2 e assim por diante.

Isso significa que VOCÊ TERÁ 10 CHANCES DE GANHAR UM PRODUTO OUTROS RETALHOS!

Importante: se você mora em SP Capital deve considerar retirar o seu presente comigo e se você mora fora de SP deve considerar arcar com as despesas de envio, ok? Só participe se concordar com essas condições.

Se você está chegando agora, leia post completo sobre os sorteios AQUI.

Chegamos ao final dos 10 projetos de despedida! Terça-feira eu e meu ajudante mirim voltamos com notícias sobre o sorteio, que deverá acontecer no final da tarde. Os comentários ficarão abertos até às 12h de terça, quando encerrarei o recebimento deles (assim teremos tempo para imprimir as respostas e nos prepararmos para os sorteios, tá?).

Boa semana para quem passa por aqui!

Anúncios

4 comentários sobre “Ter um blog foi bacana por que… razão #10

  1. Patricia! Acompanho seu blog há muuuito tempo e devo confessar que amo suas costurices. Amo costurar, mas ando um tanto quanto ausente desse delicioso prazer. Muita correria e falta de espaco. Mas dentro de 3 semanas conclui a construção do meu quartinho de artes. Já tentei fazer uma Tilda, mas não deu muito certo, cheguei até a tingir o tecido com café! Um dia consigo fazer uma e enfeitar meu ateliê! Bjs mil!

    Curtir

    • Olá, Shanti! Obrigada pelas visitas! Que legal que também tem costurado…e a Tilda, de fato, não é simples. Mas vale continuar tentando! Considerarei este seu comentário para os sorteios, ok? Boa semana.

      Curtir

Os comentários estão desativados.