Sessão nostalgia

Comecei a costurar em 2002 e fiz uma colcha para meu enteado, com a ajuda da minha mãe, que sempre costurou e tinha começado a fazer aulas de patchwork há pouco tempo. Prometo fotografar e postar aqui dia desses. No final daquele ano me dei de presente a máquina que tenho hoje. Mas foi só em 2004/2005 que, de fato, passei a costurar com frequência, depois de algumas aulas de patch. Comecei então um fotolog, para guardar uma memória dos projetos que eu terminava. (By the way, batizei o fotolog  Retalhos da Pati. Por isso chamei este blog, que veio depois, de Outros Retalhos.)

Esta semana encerrei o fotolog e fiquei com vontade de postar aqui alguns dos projetos daquela época, uma vez que este blog ainda não existia. Nem faz TANTO tempo assim, mas parece uma eternidade.

O projeto desta colcha de bebê fui eu que fiz e dei de presente para uma amiga, que estava grávida na época. A bolsa e a outra colcha uso até hoje e foram os primeiros trabalhos que fiz a partir do passo-a-passo de revistas. Dessa bolsa fiz várias e vendi muitas. Uma coisa engraçada: eu usava linha branca. Ponto. Não importava a cor do tecido, a linha era sempre branca. Eu percebi em algum momento que deveria usar a linha na cor do tecido, mas levou MUITOS meses…

PRIMEIROS TRABALHOS

Sempre gostei de colchas de bebês. Além disso, são rápidas e logo vemos o resultado. Esta azul (rail road) e o urso foram presentes e a de Sunbonnet Sue faz parte de minha (pequena) coleção. Para ambas criei o projeto. E nestas já experimentei um quilt também… costuras retas, mas pelo menos uni todas as partes. Na verdade na colcha de menininhas até arrisquei quiltar ao redor dos corações.

BLUE BEAR

20[1]

E esta bolsa aprendi com uma professora de patch (a primeira que tive, Patricia Washington). Naquele ano fiz umas 70! Verdade!! Tinha tempo para isso e as pessoas gostavam da bolsa, então vendi tudo isso. Não tenho nenhuma pra mim… devo ter escrito em algum lugar o passo-a-passo. Quem sabe (já que estou nostálgica) apareço um dia desses com uma dessas?

Patch 005

E vocês, a quanto tempo foram “mordidas” pelo bug do patch?